Entretenimento

Aguinaldo Silva comemora reprise da novela Senhora do Destino: "Sucesso"

Trama será reprisada pela segunda vez no "Vale a Pena Ver de Novo"

Por EGO 24/11/2016 15h57
Aguinaldo Silva comemora reprise da novela Senhora do Destino: 'Sucesso'
Reprodução - Foto: Assessoria

Está mais do que confirmado! "Senhora do Destino" e Nazaré voltarão para as telinhas de todo o Brasil no "Vale a Pena Ver de Novo" logo após "Cheias de Charme". Essa será a segunda reprise da novela, que já foi exibida na sessão no ano de 2009. A notícia foi confirmada pela comunicação da Globo nesta quinta-feira, 24. O autor da trama, Aguinaldo Silva, recebeu a notícia pelo próprio site EGO e comemorou.

"Eu até vi algumas notícias, mas ninguém me falou nada. É uma novela abençoada, como sempre digo. Voltar agora com o fim da limitação de idade por faixas vai ser uma coisa maravilhosa", celebra ele, que fez questão de falar sobre o sucesso da novela, que tem a maior audiência entre todas no século XXI. "Olha, creio que nenhuma outra vai bater, está sendo difícil até para mim. Foi exibida em época de eleição, pior fase de audiência, mesmo assim bateu todos os recordes", diz aos risos.

E não tem como falar de 'Senhora do Destino' sem comentar o fenômeno Nazaré Tedesco, a vilã interpretada por Renata Sorrah. Até hoje, mesmo após 12 anos da exibição original, a personagem vive no imaginário do público e faz sucesso nas redes sociais - no Brasil e no mundo - com vários memes. "Até então minha vilã icônica era a Perpétua, de "Tieta", eu não esperava esse sucesso da Nazaré. É uma personagem pós-moderna, com extremo bom humor. Ela é humana porque comete falhas, erros. E sem falar no trabalho da Renata que foi um absurso", elogia o novelista de 73 anos.

Aguinaldo, no entanto, não trata "Senhora do Destino" como seu grande sucesso ao longo da carreira de mais de 30 anos como novelista. "Não sei dizer. Gosto muito de 'A Indomada', foi uma novela marcante. E 'Senhora do Destino' foi uma mudança no meu estilo de fazer novelas. Vim para o Rio, fiz uma novela urbana e que foi um sucesso", avalia ele, que venceu o Emmy Internacional com "Império", em 2015.

Já trabalhando em sua próxima produção das nove, Aguinaldo revela que não vai deixar de ver a reprise. "Geralmente, eu assisto esporadicamente. Mas 'Senhora do Destino' vou ver com assiduidade. Fica complicado de acompanhar por causa do trabalho, mas acompanho muito no Twitter, sento em um bar, fico vendo as reações das pessoas. Fiquei muito feliz com a notícia", entregou.

Novela não será exibida na íntegra

A comunicação da Globo divulgou ainda que a novela não tem data de estreia definida e que não será exibida na íntegra: "Como da outra vez, a novela será adaptada para se adequar ao tamanho (já que o Vale a Pena tem duração diferente das novelas da noite) e ao conteúdo, já que o horário de exibição é diferente."

Em "Senhora do Destino", Aguinaldo Silva trocou o realismo fantástico que lhe era característico por uma trama realista que narrava, entre outras coisas, a saga de Maria do Carmo (Susana Vieira) em busca de sua filha, Lindalva (Carolina Dickmann).