Entretenimento
Fátima Bernardes se pronuncia sobre polêmica enquete feita no "Encontro"
Apresentadora deu a resposta ao vivo nesta terça-feira (22)

Logo na abertura do Encontro desta terça-feira (22), Fátima Bernardes falou sobre à repercussão da polêmica enquete feita na programa na última quinta-feira (17). As redes sociais feveram nos últimos dias com comentários sobre a questão de quem deveria ser socorrido inicialmente, um policial ou um traficante, caso ambos estivessem feridos, mas o segundo em estado mais grave. Muitas críticas foram feitas à apresentadora e aos convidados que participaram do debate no dia da enquete, inclusive do deputado Jair Bolsonaro, a maioria com o argumento de que eles estavam defendendo bandidos.
Acompanhada do major Ivan Blaz, chefe da assessoria de comunicação da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Bernardes enfatizou que a discussão que foi realizada tinha como enfoque a ética na medicina.
— Os médicos não perguntam quem é a pessoa (que estão atendendo). Isso faz parte do juramento que fazem. É da profissão.
A seguir,a apresentadora fez questão de falar que nem o programa e nem ela estavam favorecendo criminosos e não policiais, como os comentários negativos que repercutiram nas redes sociais demonstraram. Ela afirmou a escolha que faria se o debate tivesse caminhado nessa direção:
— Se eu estivesse entre um policial e um traficante, eu, Fátima, socorreria o policial.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia