Entretenimento

Lucas Valença, o ‘Hipster da Federal’ será punido por aproveitar fama na TV

Assessoria de Lucas emitiu nota

Por R7 26/10/2016 11h35
Lucas Valença, o ‘Hipster da Federal’ será punido por aproveitar fama na TV
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 13h10

Para você que achava que só nos restava o "japonês da Federal", agente com traços orientais que encaminhou muita gente poderosa para xilindró na Operação Lava Jato, eis que surge o "Hipster da Federal".

Trata-se do agente da Polícia Federal Lucas Valença, conhecido nacionalmente como “Hipster da Federal” após prender o ex-deputado Eduardo Cunha, na semana passada, na Operação Lava Jato.

Logo após sua aparição em rede nacional conduzindo Cunha, o agente bonitão ganhou fama nas redes sociais, e virou sucesso na mídia.

De olho no que os 15 minutos de holofotes poderiam lhe render, Lucas tirou férias da corporação e começou a participar de programas de TV e entrevistas em geral.

"Encontro com Fátima", "Programa do Porchat", entrevistas para sites, jornais, revistas....

Só tem um probleminha: a Polícia Federal não gostou nada de ver um agente dando entrevistas sem pedir autorização aos seus superiores. Isso mesmo.

A PF vai abrir um processo disciplinar contra o rapaz.

Segundo a PF, esse processo será baseado nas normas da corporação, que não permite que um de seus funcionários (mesmo em férias) participem de entrevistas sem autorização prévia do órgão. Lucas Valença desrespeitou as normas internas, indo a programas sem autorização.

O agente já responde um processo administrativo no órgão, anterior ao caso de Cunha.

Desta vez, ele pode ser severamente punido pela PF.

Nota à imprensa da Assessoria de Lucas Valença

Lucas Valença é agente de Polícia Federal e ganhou notoriedade em razão da aparição na imprensa durante operação policial de grande repercussão. Ao ser chamado para dar entrevista em canal de televisão de âmbito nacional, Lucas não foi convidado enquanto representante da instituição, mas sim na condição de cidadão que possui interesse da sociedade em razão da sua beleza estética. Valença reitera, assim como fez na entrevista, todo o seu respeito com a Instituição Policial Federal e, principalmente, em relação às investigações protagonizadas por nossos profissionais, sempre protegidas pelo sigilo e confidencialidade. Continuaremos construindo a Polícia Federal que a sociedade confia com muito zelo e responsabilidade.

Lucas não foi exonerado e nem afastado, nada aconteceu, nenhuma notificação chegou ao agente. As férias de Valença já estavam previstas. Estavam marcadas para semana que vem e, por conta do que aconteceu, ele pediu para antecipar para o último dia 21. É importante ressaltar que as entrevistas só foram fechadas depois que Lucas teve a confirmação de que as férias foram decretadas.

Porchat e Lucas Valença, o 'Hipster da Federal'