Entretenimento

Julia Roberts revela final original - e nada romântico - de "Uma Linda Mulher"

Atriz concedeu entrevista e falou sobre filme de 1990, que alavancou de vez sua carreira em Hollywood

Por Quem 24/10/2016 14h59
Julia Roberts revela final original - e nada romântico - de 'Uma Linda Mulher'
Reprodução - Foto: Assessoria

Um dos filmes mais queridos de todos os tempos, Uma Linda Mulher, lançado em 1990, tinha uma história muito mais dramática e não trazia o final romântico que conhecemos hoje. No roteiro original, Edward (Richard Gere) não terminava com a prostituta Vivian (Julia Roberts).

Foi o que disse a própria atriz durante uma entrevista ao programa do apresentador Matt Lauer. "No script original, o personagem de Richard jogava minha personagem para fora do carro, atirava o dinheiro em cima dela, ia embora e os créditos subiam", revelou Roberts. 

Além disso, Uma Linda Mulher contava com a personagem de Roberts como uma viciada em cocaína que decide passar uma semana com o personagem de Gere, originalmente um homem nada bonzinho. Ou seja, tudo bem diferente do longa que é considerado pelo público uma das maiores comédias românticas do cinema.

O roteirista J.F. Lawton também falou sobre as mudanças feitas antes das filmagens. "Eu era um roteirista que queria um emprego e vender roteiros, que iam de histórias de ninjas até comédias. Bom, acho que talvez eu precise fazer algo mais sério e dramático", lembrou o autor.

Tudo mudou quando a Disney entrou na jogada e assumiu o projeto. Garry Marshall(1934-2016), o diretor, já estava em conexão com o estúdio, pois havia rodado o longaAmigas Para Sempre dois anos antes. Daí em diante foi apenas contar com outros co-roteiristas e muitas reuniões para que Uma Linda Mulher tivesse seu tão esperado final feliz.

"Minha visão foi uma combinação de contos de fadas. Julia era Rapunzel, Richard era o príncipe encantado e Hector [Elizondo, que vive o gerente do hotel] era a fada-madrinha", já havia revelado no passado o diretor à revista Vanity Fair.