Entretenimento

"A Lei do Amor": Tião é humilhado pelo filho na frente de Magnólia e Pedro

Por NoticiasdaTV 21/10/2016 12h52
'A Lei do Amor': Tião é humilhado pelo filho na frente de Magnólia e Pedro
Reprodução - Foto: Assessoria

Edu (Matheus Fagundes) ficará revoltado ao saber que Tião (José Mayer) pretende colocá-lo em um internato no exterior e fugirá de casa em A Lei do Amor. No capítulo da próxima quinta-feira (27), o garoto jogará na cara do pai que gostaria que ele se separasse de Helô (Cláudia Abreu) e fugirá para a casa de Pedro (Reynaldo Gianecchini). Na frente do arquiteto e de Magnólia (Vera Holtz), Edu humilhará o banqueiro ao dizer que preferia ser filho do amante da mãe.

A confusão começará quando Edu for ao escritório de Tião e perceber que a secretária dele está pesquisando colégios internos fora do país. Na hora, o garoto entenderá a intenção do pai e voltará para casa irritado. Sem imaginar que o filho viu a tal pesquisa, o banqueiro chegará em casa animado e proporá à família fazerem uma viagem.

"E se a gente fizesse uma viagem, a família inteira? Pra onde você gostaria de ir, filhão? Alasca, Patagônia, fazer uma viagem na Transiberiana?", questionará, em tom amigável.

"Isso é pegadinha pra você me levar pro internato?", indagará o garoto. "Todo jovem tem um sonho! Qual o seu, Edu?", insistirá Tião, sem dar atenção. "Que você e a mamãe se separem!", disparará.

Tião tentará amenizar o clima e insinuará que o filho está brincando, mas Edu o enfrentará. "Não estou, não! Você não ama a minha mãe, ela é infeliz e a nossa vida é uma grande mentira, pai!", retrucará.

Nesse momento, o banqueiro perderá a cabeça e ameaçará dar uma bofetada no filho, mas será impedido por Helô. "É por isso que você quer me mandar pro internato? Porque não aguenta ouvir a verdade, pai?", finalizará, antes de deixar a casa.

Edu entrará em um táxi e desembarcará na casa dos Leitão, onde será recebido por Pedro, que o obrigará a ligar para a mãe para avisar seu paradeiro. Tião pegará o telefone da mão da mulher e verá que a ligação do filho foi feita da casa do rival e partirá furioso. "Se o Edu queria me magoar e ofender, conseguiu!", dirá.

Tião entrará na casa de Pedro aos berros à procura do filho. "Como você se atreve a fugir de casa e vir pra cá?", perguntará, furioso. "Se você costuma gritar assim com o seu filho, está explicado por que ele fugiu!", retrucará Pedro. "Quem é você para criticar o modo como eu crio meus filhos?", rebaterá o banqueiro.

"Eu não quero ir com você! Vou ficar com o Pedro!", dirá Edu. "Você não tem querer! Me obedeça!", ordenará Tião. "Preferia mil vezes que o meu pai fosse o Pedro! Não você!", falará o garoto, deixando o pai humilhado.