Entretenimento

Após fortes dores na coluna, Mayra Cardi faz operação delicada

"Não vejo a hora de voltar a andar", disse Mayra

Por R7 17/10/2016 23h22
Após fortes dores na coluna, Mayra Cardi faz operação delicada
Reprodução - Foto: Assessoria

Mayra Cardi passou por uma cirurgia delicada na semana passada. Após ser socorrida por bombeiros com fortes dores na coluna em Beverly Hills, em Los Angeles, nos Estados Unidos, cidade onde mora, a ex-BBB operou a região. Michael Kroft foi o responsável pelo procedimento cirúrgico. Greto Guariz, marido da modelo, concedeu entrevista à revista Quem e falou sobre o ocorrido. 

— Ela resolveu se afastar das redes sociais desde que soube que teria que operar, porque tomar essa decisão foi muito difícil para ela, que é ligada no 220V. Mayra passou essa semana trabalhando muito “ainda da cama”, mas fez tudo que podia para adiantar todas as pendências e o trabalho para que nada ficasse para trás.

Mayra Cardi contou como foi a cirurgia.

— Ele [Michael Kroft] usou o procedimento moderno, que é através de acompanhamento de microcamera em uma incisão na pele que afasta os músculos. A câmera fica entre a parte de trás das vértebras lombares 4 e 5 e retira o pedaço do disco (hérnia) que comprime o nervo.

À revista, a ex-BBB diz que o pós-operatório é a parte mais difícil.

— Um mês de cama sem andar é a pior parte para mim. Estou extremamente magra porque perdi meus músculos. Minhas pernas estão muito muito finas, porque já estou de cama sem andar há mais de um mês. Não vejo a hora de voltar a andar. Quando eu puder voltar a andar terei que reconstruir tudo do zero, mas isso é o que menos importa. O importante é que estou viva, posso voltar a andar — ainda bem devagar, como um bebê — mas posso e tenho energia para correr atrás de tudo de novo!

Como parte da recuperação, Mayra precisará fazer fisioterapia por tempo indeterminado. Enquanto fica de cama, ela dedica-se à Nutrição.

— O curso de Nutrição não tem fim! Existem alimentos novos a cada dia, existe a mudança dos elementos externos que acabam modificando o ambiente e, consequentemente, os alimentos. E tudo isso tem consequência no nosso futuro, então um bom profissional deve estudar diariamente sem parar para renovar seus estudos! Quando eu me tornei crudívora [consumo de alimentos agrícolas e crus], eu fui convidada pelo pessoal das universidades de Nova York e Columbia para participar dos grupos de pesquisas e estudos sobre o mundo crudivoro, uma vez que é um mundo muito novo e não existem profissionais da área. Então, eu resolvi me entregar aos estudos. Criei 500 receitas crudívoras incríveis que dariam um ótimo livro. Então, fui convidada por David Seres, diretor de Nutrição da Universidade de Nova York para participar dos estudos e pesquisas. No começo do ano que vem me mudarei por alguns meses para a Itália, onde farei um curso de Nutrição também por lá. Acho que um bom profissional não pode parar.