Educação
MP/AL e Proerd recepcionam alunos de Centro Educacional de Jovens e Adultos para palestra sobre prevenção às drogas e visita a memorial
Mais uma unidade de ensino esteve na sede do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), no bairro do Poço, em Maceió, para uma palestra proferida pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), dentro do projeto “A Escola Vai ao MP e ao Memorial” . Nesta quarta-feira (12), foi a vez dos alunos do ensino médio do Centro Educacional de Jovens e Adultos Paulo Freire.
Eles acompanharam uma palestra sobre prevenção ao uso de drogas, conduzida pelo Proerd, tendo como facilitadora a coronela Valdenize, da Polícia Militar de Alagoas, e fizeram visita ao Memorial Desembargador Hélio Cabral, guiados pela servidora do MPAL e coordenadora do espaço, Gisela Pfau.
“Hoje os nossos alunos foram presenteados com uma manhã de aprendizado e descobertas. Fazê-los sentir pertencentes aos espaços públicos, que para eles são ambientes distantes de suas realidades, é muito necessário e gratificante”, assinalou a professora de Linguagens, Ana Angélica Almeida, que participou da ocasião.
Já o professor de Ciências da Natureza, Breno Antônio Gonçalves, destacou que o momento foi de grande importância tanto para a disciplina que leciona como para a identidade histórica do Mistério Público de Alagoas. “Relacionar em uma palestra como as drogas funcionam desde sua composição, explicando seus efeitos neurológicos e psicológicos, sintomas, doenças e os processos é algo fundamental para alertar sobre os riscos e, assim, contribuir com a prevenção”, disse o professor.
“Como educadora, é uma imensa satisfação poder vivenciar junto aos nossos alunos da EJA momentos de aprendizado além da sala de aula, fortalecendo o conhecimento, a cidadania e a consciência social através de experiências como esta visita ao Ministério Público”, acrescentou a professora de Língua Portuguesa, Rosires Oliveira Lima.
Alexandre Hudson Ribeiro, professor de Matemática, disse, por sua vez, que “a palestra foi muito positiva e mostrou para os alunos a importância de não usar drogas”.
Os encontros do projeto “A Escola Vai ao MP e ao Memorial” promovem resultados importantes, com a conscientização sobre o que é lícito e suas possibilidades de futuro, e aproximam os estudantes da história do Ministério Público de Alagoas por meio do acervo do Memorial.
Mais lidas
-
1Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
2Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas
-
3‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
4Nessa quarta
Polícia prende em Maribondo e Teotônio Vilela dois suspeitos de duplo homicídio em Belém
-
5Provocação
Outdoor em Arapiraca reacende tensão entre políticos e MST




