Educação
Uneal abre inscrições para transferência externa e reopção interna
A Universidade Estadual de Alagoas, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, lançou os editais de transferência externa e reopção interna. As inscrições para ambos estão abertas no período de 04 a 08 de novembro, de forma on-line.O processo seletivo para transferência externa é destinado a estudantes de cursos regulares de graduação de instituições de ensino superior nacionais, públicas e privadas, reconhecidas ou autorizadas pelo Ministério da Educação.
As vagas, para o semestre letivo do ano de 2026.1, estão distribuídas nos campi de Arapiraca, Palmeira dos Índios, União dos Palmares e Maceió.Já o processo seletivo para reopção interna de curso, turno e campus é voltado aos discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Uneal, para ingresso também no semestre letivo 2026.1.
Para a inscrição, o candidato deverá acessar o portal do candidato clicando no link: https://academico.uneal.edu.br/core/selecao_simplificada, e preencher os dados necessários. Depois de realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o endereço https://academico.uneal.edu.br/core/candidato e enviar a documentação apontada no edital.Os editais estão disponíveis em: https://uneal.edu.br/editais/editais-2025
Mais lidas
-
1Política
Arthur Lira lança nesta sexta-feira (20) a pré-candidatura ao Senado
-
2Experiências
Sebrae impulsiona novas rotas e reposiciona o turismo em Alagoas
-
3Investigação
Polícia Federal pede a prisão de delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas
-
4Perguntas sem resposta
Mistérios que a 8ª temporada de Virgin River precisa explicar
-
521 e 24 de março
Senac Alagoas oferece oficinas gratuitas de confeitaria com temática de Páscoa para crianças e adultos



