Educação
Projeto de Pão de Açúcar brilha em mostra nacional de Educação Integral ocorrida em BH
"O Encanto das Nossas Raízes" leva a cultura sertaneja de AL a Belo Horizonte e conquista reconhecimento nacional
O projeto "O Encanto das Nossas Raízes", desenvolvido na rede municipal de ensino de Pão de Açúcar/AL, alcançou um feito notável ao ser selecionado para a prestigiada Mostra de Práticas Inspiradoras da Educação em Tempo Integral, realizada em Belo Horizonte (MG). O evento reuniu as melhores e mais inovadoras experiências educacionais de todo o país.
Em um marco de orgulho para o Estado, Pão de Açúcar foi uma das apenas três cidades de Alagoas representadas na Mostra, levando com destaque a identidade e a rica cultura do povo sertanejo a um espaço de reconhecimento nacional.
O projeto demonstra o compromisso da educação municipal com uma aprendizagem significativa, que transforma as crianças em protagonistas do seu próprio desenvolvimento e valoriza o encantamento no processo de adquirir conhecimento.
Valorização da identidade local é chave
Para a secretária municipal de Educação, Malu Cardoso, o reconhecimento reflete o sucesso de um esforço conjunto focado em práticas que nascem e valorizam a identidade local.
“Este resultado é fruto do empenho de toda a equipe. Valorizamos as práticas que nascem da identidade do nosso povo e mostram o quanto a escola pode transformar realidades quando parte daquilo que somos,” afirmou a secretária.
As coordenadoras do Tempo Integral, Janice Vieira e Lucineide Melo, representaram o município no evento, expondo o projeto com o orgulho de levar o nome de Pão de Açúcar a um patamar de destaque nacional.
“O sucesso de "O Encanto das Nossas Raízes" confirma que a educação, quando profundamente alinhada à cultura e às tradições da comunidade, se estabelece como um poderoso instrumento de transformação e pertencimento”, comentou o prefeito Jorge Dantas (MDB).
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro



