Educação
Inscrições para a Olimpíada Alagoana de Matemática são prorrogadas
Procedimento deve ser feito pelo site https://sites.google.com/view/oamufal; provas serão na próxima quinta-feira (21)
As inscrições para a edição 2025 da Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM) foram prorrogadas para esta quarta-feira (20). Para se inscreverem, escolas públicas e particulares devem acessar o site https://sites.google.com/view/oamufal até o horário das 18h da referida data. As provas da primeira fase serão aplicadas na próxima quinta-feira (21) em formato online. Já as da segunda fase ocorrem em 28 de setembro (2ª fase) no formato presencial.
No ato da inscrição, os participantes serão inscritos nos seguintes níveis: nível 1 - 6º ou 7º ano do ensino fundamental; nível 2 - 8º ou 9º ano do ensino fundamental; nível 3 - ensino médio.
Organizada pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), conta com o apoio da Associação da Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM) e da Stone, a OAM tem como proposta fomentar o interesse pela matemática e identificar jovens talentosos na área.
Rede Estadual
A Rede Estadual de ensino teve 16 medalhistas na edição 2024 da Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM). Quando somadas as Menções Honrosas, a Rede Estadual totaliza 48 premiados.
Das 16 medalhas, 2 são de ouro, 4 são de prata e 10 são de bronze. As medalhas foram ganhas por estudantes do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM) - Unidade Agreste (Arapiraca), CPM Maceió e escolas estaduais Moreira e Silva (Maceió), Jornalista Raul Lima (Maceió), Izaura Antônia de Lisboa (Arapiraca), Firmo de Castro (Porto Real do Colégio) e Francisca Rosa (Delmiro Gouveia).
Já as Menções Honrosas foram conquistadas por estudantes do CPM Agreste, CPM Maceió e pelas escolas estaduais Fernandes Lima (Maceió), Ana Coelho Palmeira (Maceió), Padre Cabral (Maceió), Pedro Joaquim de Jesus (Teotônio Vilela), Artur Ramos (Arapiraca), José Sena Dias (Piranhas) e Manoel de Matos (Santana do Mundaú).
Mais lidas
-
1Prontos para essa busca implacável?
Agente Kim: Reativado: a estreia da Netflix que esconde um ex-espião atrás do crachá
-
2Polêmica!
Jogador Raphinha demite o próprio pai após esposa notar sumiço de milhões de reais
-
3Programa
Prefeito Rodrigo Cunha lança programa Sorriso da Gente para ampliar atendimento odontológico em Maceió
-
4Competição
Estudantes da rede pública dominam pódios e somam 93 medalhas nos Jeal
-
5Copa do Mundo
Brasil vence a Escócia por 3 a 0 e avança às oitavas de final na liderança do Grupo C




