Educação
Instituto Idesne 15 anos fortalecendo a educação
Presente em mais de 23 municípios

Em 2025 é o ano que o Instituto Idesne completa 15 anos de história e compromisso com a educação e o desenvolvimento social no Nordeste, e especialmente em Alagoas. Durante essa jornada, esteve presente em mais de 23 municípios, levando formação continuada, qualificação de profissionais e impacto positivo para milhares de vidas. Esse marco só foi possível graças a cada parceiro, educador e comunidade que estiveram ao lado do projeto, que nasceu em 2010, da mente criativa de seu fundador, o advogado Greiciano Amaral, e sua esposa, Cristina.
Agora, com a inauguração da sua sede própria, em Marechal Deodoro, num evento que vai reunir a direção e colaboradores do Idesne, da classe política e empresarial do município, além de convidados, como prefeitos onde o instituto atua e parlamentares, na sexta-feira, dia 18 de julho, marca um novo tempo para o instituto, no aniversário de 15 anos de sua criação.
O Idesne, considerado de utilidade pública pela Lei Estadual 7.879/2017, e que foi criado e direcionado à prestação de serviços nas redes educacionais públicas e privadas dada a sua credibilidade e confiabilidade na oferta de seus serviços, mereceu mais um reconhecimento no aniversário de seus 15 anos, que vem a fortalecer ainda mais o Instituto como referência em transformação social e educacional. E que dessa vez, foi reconhecido como de utilidade pública pelo município de Marechal Deodoro, onde está localizada a sede, sendo o único instituto em Alagoas com ambos os reconhecimentos.
Esses títulos reforçam a importância do trabalho e abrem novas possibilidades para ampliar as ações em benefício da sociedade.
E a evolução foi tão visível, que foi criado o projeto Idesne Social (projeto Família Acolhida) que é uma proposta do Instituto que tem como objetivo auxiliar e acolher famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em todo o estado de Alagoas. Durante os últimos anos, foram feitos planejamentos e organização para poder dar início ao projeto, tanto que em julho de 2024 seguiu-se com a execução do projeto família acolhida.
O instituto de forma exclusiva realizou diversas ações que contemplaram muitas famílias, pois semear esperança com ações solidárias e conscientização é um dos pilares do Idesne Social. O projeto Família Acolhida, por exemplo, prepara mensalmente um calendário, com atendimentos psicológicos, nutricionais e clínicos. Oferece também cursos de manicure e oficinas artesanais, ofertando assim, suporte e acolhimento.
O Idesne Social é um programa em que tem como principal função dar suporte e auxílio as famílias que vivem em situação em vulnerabilidade em todo o estado. Durante o ano de 2024, o instituto de forma exclusiva e em parceria com outros órgãos e instituições realizou diversas ações que contemplaram centenas de famílias. Algumas dessas ações que o IDESNE executou foram entregas de cestas básicas.
E agora, tem novidade no ar. O Idesne está apresentando o novo Sistema de Gerenciamento de Eventos do IDESNE. E mais uma vez, o IDESNE reforça seu compromisso com a inovação e a tecnologia, investindo em soluções que garantem eficiência, comodidade e facilidade para todos os servidores envolvidos nas formações e ações institucionais. Essa nova ferramenta de gestão chega para trazer ainda mais efetividade e resultados concretos nas formações, permitindo um acompanhamento mais preciso e estratégico de cada etapa do processo. Essa é a Fase 1 de implementação, e em breve o sistema estará presente em todos os municípios parceiros.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Homicídio
Homem é executado a tiros dentro de caminhonete na Serraria
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo