Educação
Estado entrega nova Escola do Coração em Rio Largo nesta quinta e amplia oferta de ensino integral
O município de Rio Largo ganha, nesta quinta-feira (19), mais um importante equipamento educacional com a inauguração da Escola Estadual Neuza Soares Teixeira, no conjunto Prefeito Antônio Lins de Souza, bairro Mata do Rolo. A nova unidade é a 12ª entregue pelo Programa Escola do Coração, iniciativa do Governo de Alagoas que prevê a construção de 57 novas escolas em todo o estado, com investimentos de aproximadamente R$ 500 milhões.
A solenidade de inauguração, marcada para as 11h, contará com a presença do governador Paulo Dantas, da secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, além de autoridades locais e representantes da comunidade escolar.
Com investimento total de R$ 8,9 milhões, a nova escola tem capacidade para atender até 1.200 estudantes da Rede Estadual em regime de tempo integral. Atualmente, 40 alunos já estão matriculados.
A unidade segue o padrão de qualidade do Programa Escola do Coração, com 12 salas de aula climatizadas, ginásio poliesportivo, biblioteca, laboratórios, sala de informática, auditório, refeitório e espaços administrativos como coordenação, secretaria e sala de professores. A construção também gerou 45 empregos diretos e indiretos durante sua execução.
Homenagem à história da educação
A escola leva o nome da professora Neuza Soares Teixeira, uma das educadoras mais reconhecidas do município de Rio Largo. Nascida em 1931, ela teve uma trajetória marcante na educação local, passando por instituições como o Grupo Escolar Gustavo Paiva e exercendo o cargo de Inspetora Regional de Educação – atualmente equivalente à gerente de Gerência Especial de Educação.
Atuou de forma decisiva na formação de gerações de alunos e professores até encerrar sua carreira em 1974. Neuza Soares faleceu em 2019, deixando um legado de dedicação à educação pública.
Expansão da Rede Estadual
A nova escola integra a 12ª Gerência Especial de Educação (GEE), que abrange 23 escolas e mais de 13 mil alunos em municípios como Rio Largo, Pilar, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Satuba, Messias, Flexeiras, Joaquim Gomes e Novo Lino.
Somente em Rio Largo, a Rede Estadual passa a contar com 10 escolas, totalizando quase 6 mil estudantes atendidos. A expansão da rede, por meio do Programa Escola do Coração, representa um passo importante para a universalização do ensino integral em Alagoas, beneficiando mais de 57 mil alunos em todo o estado e gerando cerca de 3 mil empregos na área da construção civil.
Mais lidas
-
1True Crime
Quem é Ted Kaczynski: a História Real de Unabomber da Netflix
-
2Luto
Neto de Cabo Bebeto morre aos nove meses após asfixia
-
3True Crime
O que acontece com Lizzie após os assassinatos em 'Monstro'?
-
4Confiar rápido demais pode custar caro
Conheço Você final explicado da série: o que Nazlı fez com Funda e quem vence no episódio 8?
-
5ESCÂNDALO NO DEMOCRACIA CRISTÃ
Vídeo: João Caldas é acusado de usar dinheiro do DC na campanha de JHC



