Educação
Uneal divulga edital do concurso para professor efetivo

O governador de Alagoas assinou, nesta sexta-feira (30), a autorização para realização do concurso público para docente efetivo da Universidade Estadual de Alagoas. O edital foi publicado em edição suplementar no Diário Oficial do Estado também neste dia 30 de maio de 2025 e está disponível no site https://www.uneal.edu.br/documentos/category/2345-docente.
Serão ofertadas 127 vagas, das quais 118 vagas para 40 horas semanais e nove vagas para Dedicação Exclusiva, distribuídas entre os 36 cursos da instituição dos seis campi localizados nos municípios de Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió.
As inscrições terão início no dia 30 de junho e se encerram dia 3 de agosto do ano corrente. Os candidatos farão a inscrição somente de forma online, conforme orientação do edital. O valor da taxa de inscrição é de R$ 250. A Uneal disponibilizará em todos os campi, espaço destinado à inscrição de candidatos, com equipes de orientação e equipamentos.
O concurso terá três fases: na 1ª fase será a Prova Escrita de Conhecimentos Específicos; na 2ª fase, Prova de Desempenho Didático; e na 3ª fase, a Prova de Títulos.
Este é o primeiro concurso para docente efetivo da Uneal desde 2014, com investimentos do Governo do Estado de R$ 20 milhões. Para a instituição, significa um grande avanço e saneará a necessidade de docentes de todas as graduações regulares.
Mais informações estão disponíveis no edital: https://www.uneal.edu.br/documentos/category/2345-docente.
Mais lidas
-
1'O Jogo da Viúva'
História real que chocou toda Valência é o novo filme da Netflix
-
2Construção desordenada
'Espigões' na orla de Maceió em xeque
-
3Ele não vale nada!
Quem é o pai de Sofia em Dona de Mim? Vilão entra em cena nos próximos capítulos da trama
-
4Na terça
Reajuste dos servidores, proposto pelo Governo de Alagoas, é aprovado na ALE
-
5Previsão chocante
Carlinhos Maia pode ser preso após Virginia caguetar humorista