Educação
Projeto da Prefeitura de Maceió e Instituto Ayrton Senna atingirá 37 mil alunos
Na próxima terça-feira, 25 de março, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) celebra uma nova parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS), com foco na melhoria da educação pública. O evento acontece às 9h, no auditório do Campus Maceió do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
Na ocasião, o vice-presidente do IAS, Ewerton Fulini, apresentará aos gestores e educadores da rede o Plano de Aceleração da Educação, que engloba a implantação de projetos direcionados à alfabetização, gestão escolar, combate ao atraso escolar e melhoria da aprendizagem. O conjunto de ações deve alcançar 37 mil estudantes da rede pública de Maceió e 90 unidades escolares até o final deste ano.
"A parceria entre a Secretaria de Educação de Maceió e o Instituto Ayrton Senna, por meio do Plano de Aceleração da Educação, vai certamente impactar positivamente a educação local. Com o incentivo da Lei Rouanet, o município vai se beneficiar de formação em gestão dos diretores de escola, fundamental para a expansão do sucesso escolar”, comenta Inês Kisil Miskalo, diretora de Educação do Instituto Ayrton Senna.
“Maceió é a primeira capital contemplada com esse projeto, que envolve a alfabetização na idade certa, a oferta de serviços e materiais didáticos, com o suporte de programas reconhecidos, como o Acelera Brasil. O Município de Maceió comemora e abraça essa iniciativa todas as outras visando a melhoria da educação, fundamental para formar cidadãos e prepará-los para que tenham melhores oportunidades”, destaca o secretário municipal de Educação de Maceió, Victor Braga.
Em dezembro do ano passado, Victor Braga e o diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), Antonio Carvalho, participaram de um encontro na sede do IAS, em São Paulo, quando foi assinado o Termo de Intenção para a implantação do projeto.
Essa é a segunda parceria firmada entre o Instituto Ayrton Senna e a Semed. A primeira, assinada em 2017, resultou na implantação de programas de apoio à alfabetização de estudantes, focando na melhoria da aprendizagem, combate ao atraso escolar e aprimoramento da política de alfabetização na idade certa. A retomada da parceria reafirma a importância da colaboração entre toda a sociedade para promover a equidade e a qualidade na educação.
Mais lidas
-
1Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
2Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
3'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
4'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
5True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'




