Educação
Jornada Pedagógica da Semed reúne mais de mil professores na abertura do evento
Evento organizado Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa teve início na tarde de terça-feira (11) e segue até quinta-feira (13)

A Jornada Pedagógica 2025, organizada pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve início na tarde da terça-feira (11) e reuniu mais de mil educadores no Centro de Convenções, no bairro do Jaraguá. O evento segue ocorrendo até esta quinta-feira (13).
A Fundepes foi responsável pelo planejamento, logística, organização e programação do evento, além da seleção e contratação dos formadores que irão capacitar os gestores da rede. Com o tema “Garantir a inclusão, a equidade e a inovação no cotidiano escolar: perspectivas e desafios", a jornada busca discutir temas cruciais para melhorar o dia a dia de sala de aula e obter resultados ainda melhores na comunidade escolar. O evento integra o programa de formação continuada executado pela Fundepes para a Semed.
“A Fundepes, em parceria com a Semed, fez toda a programação inicial e, durante a execução, irá trabalhar arduamente para que todos os processos do evento sejam realizados da melhor forma possível. Desejo a todos os educadores presentes que seja uma Jornada muito proveitosa”, destacou Edson Bento, diretor-presidente da Fundepes.
O secretário de Educação, Victor Braga, agradeceu a participação da fundação em todos os processos para a construção de mais uma Jornada Pedagógica: “É um evento pensado durante meses para garantir o melhor para os profissionais de educação da rede municipal. Sem o apoio da Fundepes e da Ufal não seria possível realizar esse momento da forma que ele é hoje, somos muito gratos pela parceria”, afirmou o secretário.

Também prestigiando o evento, esteve presente o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo. Na oportunidade, ele elogiou a organização da Fundepes e a iniciativa da secretaria, reforçando o apoio e disponibilidade da Ufal para iniciativas da educação municipal, grande parceira da Universidade.
“Momento muito especial em que nós professores fazemos a reflexão sobre o nosso dia a dia na educação. Uma educação que transforma e faz diferença para a cidade de Maceió”, completou o reitor.
Também estiveram presentes a vice-presidente da Fundepes, Taciana Melo, a diretora financeira da fundação, Giselle Monteiro, a subsecretária de educação, Juliana Cahet, a superintendente de governança da Semed, Marcelle Telles, o vereador Leonardo Dias, a vereadora Teca Nelma e Verônica Bezerra, representante da UNICEF.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas