Educação
Sinteal protesta na porta da prefeitura em dia de paralisação da educação de Maceió
Em dia de paralisação da rede municipal de Maceió, o Sinteal realizou, na manhã desta quarta-feira, um ato público na porta da prefeitura, em Jaraguá. A categoria está em campanha salarial, e reivindica um reajuste de 13,65%, baseado no incremento do FUNDEB que a prefeitura tem esse ano.
"Esse percentual nem sequer repõe as perdas acumuladas pela categoria nos últimos anos, mas é o valor que nós sabemos que é viável, e a prefeitura deveria repassar o crescimento para quem faz a educação funcionar, as trabalhadoras e trabalhadores", disse Izael Ribeiro, presidente do Sinteal.
Além do reajuste, a mobilização cobra pagamento das progressões atrasadas, implantação do aumento de carga horária, estrutura física das escolas, concurso público para cobrir a carência de profissionais, solução imediata para a crise do transporte escolar.
Mais lidas
-
1Maldição que atravessa gerações
Final explicado da série Algo Horrível Vai Acontecer: Rachel morre ou sobrevive no fim?
-
2'Modo Turbo'
BBB 26 terá eliminação no domingo, em horário inédito
-
3São Miguel dos Campos
Veja o vídeo: duplicação da BR-101 é entregue com investimento de R$ 70 milhões e reforço político em Alagoas
-
4'Amor e Morte'
Série chocante baseada em crime real expõe história brutal de assassinato nos Estados Unidos
-
5Deu ruim!
BBB 26: Jonas morre na praia e devolve quase R$ 1 milhão à Globo



