Educação
Reunião no Ministério Público Estadual destaca importância de bibliotecas escolares
Nessa quarta-feira (22), uma importante reunião foi realizada no Prédio das Promotorias do Ministério Público Estadual. O encontro contou com a presença de Alexandre Batista, membro do Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB-4) Pernambuco-Alagoas, Iuri Rizzi, Coordenador do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e Shirlen Bezerra, representante da Associação Alagoana dos Profissionais em Biblioteconomia (AAPB).
O objetivo da reunião foi parabenizar o Promotor de Justiça e Coordenador do Núcleo de Defesa da Educação do Ministério Público, Lucas Sachsida, pela proposta e implementação do projeto "Nossa Educação daria um Livro". Este projeto visa apurar e aprimorar o número de bibliotecas e salas de leitura em escolas públicas municipais e estaduais.
Durante o encontro, os representantes dos profissionais bibliotecários destacaram a importância da realização de um Concurso Público para Bibliotecário Escolar na esfera estadual. Eles ressaltaram que há uma lacuna significativa nas escolas e que o concurso, além de valorizar a profissão, cumpriria a Lei 4.084, que regulamenta a profissão de bibliotecário no Brasil. A lei enfatiza que o exercício da profissão em bibliotecas deve ser destinado exclusivamente aos bacharéis em Biblioteconomia.
A iniciativa reforça a necessidade de investimentos em bibliotecas escolares e a valorização dos profissionais da área, contribuindo para a melhoria da educação no estado.
Mais lidas
-
1Parte baixa
Jovem de 16 anos morre após acidente envolvendo bicicletas e caminhão em Maceió
-
2Neste sábado
Governador Paulo Dantas entrega trecho da duplicação da AL-101 Norte
-
3Domingo (27)
Renan Filho e JHC devem medir suas forças em caminhada na orla de Maceió
-
4True Crime
Quem é Ted Kaczynski: a História Real de Unabomber da Netflix
-
5Acidente fatal
Morte do cantor Rick: novas imagens mostram que helicóptero quebrou ao meio em queda





