Educação
Alunos do Colégio da Polícia Militar vencem Concurso de Redação da Marinha do Brasil

Alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio da Polícia Militar participaram, na última quinta-feira (12), da solenidade de premiação pelos resultados obtidos na Operação Cisne Branco, Concurso de Redação promovido anualmente pela Marinha do Brasil. A entrega ocorreu na sede da Capitania dos Portos, em Maceió.
O concurso premiou alunos de escolas públicas e particulares de todo o país que produziram as melhores redações sobre a importância dos investimentos no Poder Naval para o planejamento e execução de projetos estratégicos para o cumprimento da missão da Marinha. Ao todo, seis alunos do CPM foram homenageados.
Pelo Ensino Fundamental, receberam a premiação as alunas Laura Souza (8º ano), Lara Rocha (9º ano) e Brenda Pantaleão (6º ano), por alcançarem a primeira, segunda e terceira colocações, respectivamente.

Já os alunos Nelson Ferreira (1º ano), Abelly Gomes (2º ano) e Juan Lopes (2º ano) foram os melhores posicionados, nas redações relativas ao Ensino Médio.
Nesta edição de 2024, 46º do Concurso, os alunos do Fundamental tiveram que discorrer sobre o tema “O Valor de uma Marinha bem equipada”, enquanto que os alunos do Médio escreveram sobre “A importância dos investimentos no Poder Naval para o fortalecimento do Brasil”.

Operação Cisne Branco
A Operação Cisne Branco (OCB) é um Concurso de Redação conduzido pela Marinha do Brasil que visa contribuir para o desenvolvimento da mentalidade marítima no contexto da sociedade brasileira, despertando nos jovens, pais e professores o interesse por temas de relevância para a Força.
Participam do Concurso, anualmente, alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das séries correspondentes.
Mais lidas
-
1O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Falta de água
Abastecimento de água em Murici é afetado por falta de energia neste sábado (30)