Educação
Mobilização na entrada da Ufal marca paralisação de 48 horas dos técnicos
Técnicos das universidades federais exigem cumprimento do acordo de greve
Nesta quarta-feira (16), o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) realizou manifestação e panfletagem, na entrada do Campus A. C. Simões da Ufal, para marcar segundo dia de paralisação dos técnicos das universidades federais e exigir do governo federal a manutenção de quatro itens na Minuta do Projeto de Lei, que será encaminhado para o Congresso Nacional.
Em nosso pleito, o Situfal exige que o governo federal mantenha a regra de transição para a capacitação, reivindicamos que haja o reposicionamento dos aposentados, requeremos que se mantenha o RSC - Reconhecimento de Saberes e Competências e que seja mantido o Cargo Amplo de Auxiliar em Educação.
Os trabalhadores das universidades federais já informaram que não aceitam quebra do Acordo de Greve por parte do governo federal, assinado ao final da última paralisação nacional nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).
A mobilização do Sintufal, na entrada da Cidade Universitária, começou por volta das 8 horas, utilizando um carro de som, além dos panfletos, os manifestantes denunciaram para população sua preocupação com um possível descumprimento do acordo, fechado ao final da última paralisação da categoria, por parte do governo federal.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial