Educação
Estudantes de escolas municipais vão conhecer restaurantes de Maceió

A Semana Solidária da Criança faz parte das ações da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), alusivas ao Dia das Crianças. A iniciativa vai levar 1.615 estudantes de 54 escolas municipais a restaurantes e lanchonetes de Maceió, entre os dias 3 a 11 de outubro de 2024.
As visitas serão organizadas em grupos, respeitando um cronograma que garantirá a segurança e o conforto de todos os participantes. O intuito é proporcionar às crianças uma programação diferente, com lanches diversos e brincadeiras, além de mostrar um pouco do funcionamento dos restaurantes, para que conheçam as etapas de preparação de alimentos, a importância do trabalho em equipe e o papel dos profissionais que atuam nos estabelecimentos.
Para a coordenadora-técnica de Programas e Projetos na Escola da Semed, a campanha ajuda a inserir os alunos da rede pública municipal de ensino em estabelecimentos diferentes. "Essa é uma oportunidade de unir educação e lazer, permitindo que as crianças aprendam de forma lúdica sobre temas importantes, como nutrientes dos alimentos e o valor do trabalho em equipe", revelou Tayse Roque.
Para Tayse, a ideia da parceria é também despertar o interesse dos alunos pelo setor gastronômico e promover uma vivência diferente daquelas que eles costumam ter no ambiente escolar, já que a ação vai além da sala de aula e promove o desenvolvimento cultural, social e educativo, o que contribui com o aprendizado e a formação integral dos estudantes.
Mais lidas
-
1PROGRAME-SE
Comércio de Maceió fecha no Dia do Comerciário; shoppings funcionam parcialmente
-
2Mistérios, romances e reviravoltas!
O que aconteceu com a jovem Cadence na série Mentirosos?
-
3Posto 7
Assessor político é encontrado morto dentro de veículo próximo a base da Oplit na Jatiúca
-
4Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
5Trágico!
Jogo final! Reviravolta da jogadora 222 é a coisa mais triste que a série 'Round 6' já fez