Educação
MP/AL promove curso sobre mediação de conflitos no ambiente escolar
Teve início nesta terça-feira (10) o curso de formação para profissionais da educação voltado à gestão de conflitos no ambiente escolar. Realizada em Arapiraca, a capacitação faz parte do projeto “Mediação Escolar”, desenvolvido pelo Ministério Público de Alagoas.
De acordo com a promotora de Justiça Viviane Karla Farias, a iniciativa tem como objetivo capacitar os profissionais para o uso de técnicas específicas de escuta e comunicação que possam promover o diálogo e, assim, contribuir na busca por soluções justas e satisfatórias para as partes envolvidas em um conflito.
“O curso abordará uma série de temáticas, como as técnicas de autocomposição, a escuta ativa, a comunicação não violenta, a educação socioemocional, entre outras. Ao todo, o curso terá 44 horas de duração e está previsto para ser finalizado em dezembro”, explicou a promotora Viviane Karla.
Capacitação
O curso conta com 40 vagas que foram disponibilizadas aos profissionais das escolas da rede estadual de Arapiraca e Craíbas, representantes da 5ª Gerência Especial de Educação, OAB-Alagoas, Faculdade Anhanguera, Conselhos Tutelares, além de servidores do próprio MP.
Os participantes terão direito a certificado pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP).
O projeto “Mediação Escolar” é uma realização do MPAL, por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Arapiraca em conjunto com o Núcleo de Autocomposição.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial