Educação
Pós-graduação em Matemática da Ufal abre vagas para mestrado e doutorado
Inscrições seguem até 30 de outubro; aulas começam em março de 2025

O Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal de Alagoas (PPGMat/Ufal) está com edital aberto para os cursos de mestrado e doutorado, com início no primeiro semestre de 2025. São ofertadas 12 vagas para o mestrado e mais 12 para o doutorado, nas linhas de pesquisa Análise, Geometria Diferencial e Sistemas Dinâmicos.
As inscrições vão até o dia 30 de outubro, no site. A seleção será feita com base numa prova escrita com duração de três horas e que será aplicada na data provável de 27 de novembro. O resultado final será divulgado no dia 5 de dezembro, e as aulas iniciam em março de 2025.
Saiba mais
O PPGMat é um programa de pós-graduação stricto sensu na área de matemática, na modalidade presencial. Os graus conferidos são os de mestre em matemática ou doutor em matemática. Com área de concentração em matemática, tem como objetivo capacitar profissionais para o desenvolvimento de atividades de pesquisa e ensino no magistério superior, em especial, formar profissionais capacitados ao ensino de matemática em todos os níveis de formação, bem como ao exercício da investigação científica em matemática e aplicações tecnológicas relacionadas. Para esse período letivo, o programa conta com pesquisadores orientando nas linhas de pesquisa: 1) Análise, 2) Geometria Diferencial e 3) Sistemas Dinâmicos.
Mais informações no endereço eletrônico secretaria.pos.mat@im.ufal.br ou pelo telefone (82)3214-1418.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL