Educação

Sesi e IEL aproximam alunos da EJA do mercado de trabalho

Jovens dos 16 aos 24 anos concorrem a vagas de aprendizes e de estágio após serem inscritos em plataforma

Por Ascom Fiea 30/07/2024 11h27
Sesi e IEL aproximam alunos da EJA do mercado de trabalho
Jovens dos 16 aos 24 anos concorrem a vagas de aprendizes e de estágio - Foto: Ascom Fiea

Em mais uma ação pelo futuro do trabalho, o Serviço Social da Indústria (Sesi) - por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) abriram as portas do mercado para os estudantes que cursam a modalidade nos anos finais do ensino fundamental e também no ensino médio.

No último dia 25, na Escola Sesi Cambona, os alunos com idades entre 16 e 24 anos foram cadastrados na plataforma de estágio do IEL, onde aqueles do ensino fundamental concorrerão a vagas de jovem aprendiz e os do ensino médio a vagas de estágio.

A orientadora educacional da EJA/Sesi, Izabel Melo, conta que a atividade foi muito enriquecedora para os estudantes, que ficaram muito ansiosos pela inserção no mercado de trabalho, no real sentido da palavra. “Estamos abrindo portas para o mundo do trabalho. Foi notório que eles estavam bem ansiosos para realização do cadastro e baseados em suas competências e foco profissional, estavam confiantes que se encaixariam nas respectivas vagas”, afirmou.

Genyson Wyllamis, instrutor do programa Jovem Aprendiz, destacou a importância dessa abertura de oportunidades. “Foi maravilhoso ver o entusiasmo dos alunos em ingressar no mercado de trabalho. Ter o Sesi como parceiro nessa missão de abrir portas para esses alunos que estão concluindo o ensino fundamental e médio é simplesmente fantástico”, disse.

A estagiária do IEL Grazielly Santos descreveu a experiência como positiva. “Os alunos estavam muito interessados em conhecer e entender como funciona todo nosso sistema para que possam ingressar no mercado de trabalho. São todos alunos esforçados e todos inteligentíssimos, educados e carismáticos e acredito em seus potenciais e será uma honra tê-los conosco, agregando conhecimentos e colocando em prática no mercado de trabalho e tendo novas experiências para agregar em seus currículos”, declarou.