Educação
Alunas de escolar particular de Maceió vão concorrer à final da Olimpíada Nacional em História do BrasiL
As três jovens ficaram em primeiro lugar na equipe regional de Alagoas e competiram com 789 grupos

Três alunas da Escola SEB Maceió ficaram em primeiro lugar do Alagoas na etapa estadual que classifica para a Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Agora, elas se preparam para a final do campeonato, que vai ocorrer na Unicamp, em Campinas (SP), nos dias 24 e 25 de agosto. As gêmeas Ana Beatriz e Ana Emília Guedes, do 3º ano, e Júlia Wanderley, do 2º ano, que formam a equipe Investigadoras 2.0, competiram com 789 grupos alagoanos de escolas públicas e particulares.
Coordenadas pelo professor de História Luiz Gustavo de Melo Martins, as meninas se preparam para a última etapa, que consiste em uma prova dissertativa com tema multidisciplinar envolvendo História, Realidade Brasileira, Atualidades, Geografia e Literatura. A equipe está junta desde o 7º ano, quando começou a participar da competição no âmbito regional. Esta é a primeira vez que as Investigadoras 2.0 vão para a final do campeonato.
“Essa é uma Olimpíada muito completa e complexa. Elas tiveram que passar por várias etapas, como prova múltipla escolha, artigo científico, desafio e investigação sobre um artefato histórico. Estou muito orgulhoso do empenho das alunas e, claro, de terem conseguido chegar à final”, afirma o professor.
Todos os alunos finalistas da ONHB podem tentar o ingresso para o curso de História da Unicamp através de uma prova adicional individual, sem a necessidade de prestar vestibular. A ONHB faz parte do edital ‘Vagas Olímpicas’, e Ana Beatriz já se inscreveu para realizar o exame. Ela sonha em cursar História.
Sobre o Grupo SEB
O Grupo SEB Educação conta com uma trajetória de 60 anos como especialista no setor. Considerado um dos maiores grupos educacionais do país, focado sempre na excelência e na diferenciação, ele tem hoje sua atuação na educação básica e em instituições de ensino superior. Empregando mais de 6 mil colaboradores, possui 300 escolas, entre próprias e parceiras, atendendo assim a um total de 250 mil alunos, distribuídos por todas as regiões de nosso país.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL