Educação
Maceió lidera ranking de capacitação de servidores
Dados são do Centro de Liderança Pública (CLP) e levam em conta a qualificação dos quadros de pessoal dos órgãos públicos
Maceió ocupa o primeiro lugar no Ranking das capitais com melhor qualificação dos seus servidores. A lista foi divulgada pelo Centro de Liderança Pública (CLP) e avaliou a capacitação do funcionalismo público municipal. Todas as capitais brasileiras, com exceção da capital federal Brasília, fizeram parte do levantamento.
O reconhecimento a Maceió é fruto do empenho da gestão em valorizar os servidores. “Além da Escola de Governo, que foi resgata em relação a gestões anteriores, a gestão de Maceió é pródiga em implementar a chamada progressão por titulação, que é um aumento de 5% a todo servidor que se qualifica com, por exemplo, uma pós-graduação”, disse o secretário de Gestão, Ivan Carvalho.
Carvalho destacou que ações como estas, de valorização do servidor, criam um ciclo virtuoso, onde o servidor que se qualifica é remunerado por essa qualificação e passa a prestar um melhor serviço à população.
Carvalho ressaltou a importância da liderança de Maceió no ranking. “O CLP é um dos think tanks mais respeitados do Brasil. Há anos tem se dedicado a contribuir para uma gestão pública mais eficiente e transparente, portanto é uma grande satisfação para o Time Maceió ser reconhecido. A gestão de Maceió é uma parceira do servidor e acredita bastante no serviço público. No que depender da gestão, essa posição será mantida por muito tempo. O servidor de Maceió merece todo reconhecimento”, acrescentou o secretário.
No ranking que analisou 400 cidades do Brasil, Maceió levou a quarta colocação.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha