Educação
TCE/AL assina adesão ao projeto Comunica em Brasília

O presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheiro Fernando Toledo, assinou, nessa segunda-feira (19), a adesão ao projeto Comunica, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). A assinatura ocorreu durante o evento Diálogos Atricon, realizado em Brasília.
Financiada com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a iniciativa quer mapear as necessidades das unidades de comunicação dos Tribunais de Contas para, em seguida, promover mentorias online, treinamentos com especialistas e até a entrega de planos de comunicação personalizados. A Atricon espera que o projeto amplie o acesso a informações do controle externo, promova a transparência e a prestação de contas, e amplie a participação da sociedade nas decisões dos tribunais de contas.
Além do presidnete do TCE/AL, também estava presente no Diálogos Atricon: o vice-presidente, conselheiro Otávio Lesa; o corregedor-geral conselheiro Rodrigo Siqueira, e o conselheiro-substituto, Alberto Pires. O evento foi palco de diversos lançamentos. Após a palestra ministrada pelo presidente executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Rech, foram realizados os lançamentos do site e do e-book que reúnem as boas práticas dos Tribunais de Contas identificadas por meio do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC) e do II Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Contas (CNCTC). Na ocasião também ocorreu a instalação do Conselho Consultivo da Atricon e a apresentação do Relatório de Gestão da entidade.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
4Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?