Educação
Sesc Alagoas abre inscrições para projeto destinado a escolas municipais de Maceió
Projeto é gratuito e visa promover ações educativas e esportivas com alunos de 7 a 12 anos

Nesta terça-feira (23), o Sesc Alagoas iniciará o período de inscrições para o Projeto Sesc Saúde e Esporte nas Escolas (PCG), que visa promover ações educativas e esportivas com alunos, de 7 a 12 anos, de escolas municipais de Maceió. As vagas do projeto são gratuitas e destinadas a seis unidades de ensino. As atividades serão realizadas no período de maio a novembro de 2024.
A inscrição deve ser realizada pelo responsável legal da escola até o dia 23 de fevereiro, das 8h às 17h, na Gerência de Saúde da Unidade Sesc Poço, localizada na Rua Pedro Paulino, n°40. Para se candidatar ao projeto, é necessário que a escola interessada preencha um termo de compromisso. Se classificada, a escola será matriculada por meio das fichas de inscrição e das autodeclarações de renda dos alunos, que deverão ser assinadas pelo representante legal de cada criança, atendendo aos pré-requisitos para ingresso na atividade.
Para participarem do projeto, os estudantes devem possuir renda familiar bruta de até três salários mínimos e estar devidamente matriculados na escola candidata à vaga. A escola deverá apresentar os dados dos alunos que estão matriculados na Educação Básica e ter o mínimo de 100 e o máximo de 200 alunos inscritos na ação; além de disponibilizar um profissional para mediar a execução do projeto e se responsabilizar pelo preenchimento dos formulários com os dados dos alunos participantes.
Antes de iniciar o processo de inscrição, é importante que os representantes das escolas candidatas leiam o edital disponível no endereço eletrônico sescalagoas.com.br e conheçam todos os requisitos exigidos para a participação.
PCG
O Sesc Saúde e Esporte nas Escolas faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que destina 1/3 (um terço) dos recursos do Sesc para a educação básica e continuada e para ações educativas inseridas nas áreas da Cultura, da Saúde e do Lazer.
Uma parte dessas ações é ofertada gratuitamente a pessoas com renda familiar de até três salários mínimos, preferencialmente trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e estudantes da rede pública.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
4Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?