Educação
Emprega Jovem MCZ 2024 abre inscrições nesta quarta-feira (10)
Nesta quarta-feira (10), o programa Emprega Jovem MCZ 2024 abrirá inscrições para 870 vagas gratuitas, distribuídas em cursos profissionalizantes, oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL).
O programa da Prefeitura de Maceió, realizado através da Secretaria de Juventude e Lazer, é destinado a pessoas a partir de 14 anos sem limite de idade, residentes no município de Maceió e consideradas de baixa renda.
Para garantir uma das vagas, é preciso se dirigir ao Senai Poço, nesta quarta-feira (10), às 7h30, com documentos originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Para menores de 18 anos, é necessário ir acompanhado do responsável, também com a documentação descrita acima.
Os cursos oferecidos são:
- Almoxarife
- Assistente Administrativo
- Assistente de Recursos Humanos
- Confeiteiro
- Costureiro
- Eletricista de automóveis
- Mecânico de motores ciclo Otto
- Operador de Computador
- Padeiro
Para o secretário de Juventude e Lazer, Caio Bebeto, essa é uma oportunidade de ouro logo em janeiro, fazendo com que o estudante crie expectativa ao longo do ano, buscando se aperfeiçoar e ingressar no mercado de trabalho com profissionalização e confiança.
"Obter um diploma chancelado pelo Senai abre portas e impulsiona a economia local, colocando a frente profissionais altamente capacitados, além de investir na juventude, mostrando para jovens e adolescentes que as oportunidades existem, mas temos que estar preparados para quando elas surgirem", complementa Caio Bebeto.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha