Educação
Estado terá 16 competidores disputando vagas no mundial de profissões
Estado terá 16 competidores disputando vagas no mundial de profissões

Após meses de preparação, 16 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Alagoas estão prontos para enfrentar o desafio de participar das seletivas nacionais para a Worldkills, a maior competição de educação profissional do mundo. Os alagoanos estarão presentes em 15 ocupações.
Marcada para o período de 10 a 15 de setembro de 2024, em Lyon, na França, a 47ª edição do mundial deve reunir cerca de 1.500 competidores de 65 países. Para chegar lá, quatro dos 16 alagoanos já começam nesta semana a batalha para representar o Brasil no mundo.
Desta segunda-feira, 18, até sexta, 22, três deles cumprirão os desafios das provas on-line, no Senai Poço: Kevin Ferreira Feitosa, de 18 anos, na ocupação Desenvolvimento de Aplicativos Móveis, e a dupla Athayde Correia, 22, e Wilgnne Riann, 23, na ocupação Segurança Cibernética. Já Gabriel Benjamim (Panificação), 16 anos, e Diogo Correia (Construção em Alvenaria), 20, competirão em Belo Horizonte-MG.
Diogo tem um motivo a mais para viajar confiante até a capital mineira. Ele é treinado por Weverton Silva, ex-aluno e hoje instrutor do Senai que foi medalhista de prata na ocupação Construção em Alvenaria da Worldskills 2015, realizada em São Paulo-SP. “A minha relação com meu treinador é muito boa, eu estou confiante no treinamento que tive. É uma responsabilidade muito grande, sendo que o meu treinador é o cara que chegou mais alto no nível da nossa ocupação”, ressaltou.
Kevin treina há apenas quatro meses, mas, acredita no próprio potencial e nas ferramentas que o Senai oferece para desenvolvê-lo. “O material, os computadores que o Senai dá, todo o suporte técnico... esta semana mesmo a gente recebeu vários materiais novos para poder treinar, então, o Senai está ajudando muito nesta etapa. Minha rotina está sendo bem puxada, ainda mais com a escola, os cursos que eu faço por fora e o Senai puxa muito da gente”, diz.
Mais lidas
-
1Agreste
Tremores de terra crescem 200% em Arapiraca
-
2Vila Valqueire
PM de Alagoas integrante da Força Nacional é morto com dois tiros na cabeça no Rio de Janeiro
-
3Mutange
Defesa Civil recomenda que população e embarcações evitem trecho próximo ao antigo campo do CSA
-
4Em alta na Netflix!
'DNA do Crime': o que é real e o que é ficção na série brasileira
-
5Maceió
Pesquisador Abel Galindo diz que Braskem sabia que poderia causar desastre ambiental