Educação
Estudantes de escola pública do interior são destaques em Olímpiadas de Matemática e Física
A premiação dos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP-2022) e Olimpíadas Brasileira de Matemática (OBMEP), já aconteceram, e estudantes da Escola Municipal Souza Barbosa, em Paulo Jacinto, Agreste de Alagoas, foram destaques na etapa estadual.
As alunas da Escola Municipal Souza Barbosa, Mayla Pereira Correia dos Santos, do 7º C e Clarisse Ferreira de Lima do 8º C foram medalhistas de bronze na OBMEP, já o estudante Paulojacintense, José Guilherme, que estuda no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), e oriundodas escolas públicas da cidade, recebeu sua medalha na última quarta-feira (30). Ele ficou com o 3° lugar na OBFEP. O aluno medalhou dois anos seguidos 2021, 2022 a nível estadual.
A secretária de Educação de Paulo Jacinto, Cícera Araújo e o professor de matemática César receberam os certificados de classificação e as medalhas de participação nos eventos.
A OBFEP é um projeto apoiado pelo CNPq, e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Este programa acontece anualmente desde 2012, em nível nacional e é destinado exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9° ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas. Já a OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e promovida pelos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
São premiados estudantes, escolas e professores; os estudantes melhor classificados podem receber Bolsas de Iniciação Científica Júnior.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha