Educação
Lau da Guri lamenta as notas vermelhas de Joaquim Gomes na educação
Município tem a quarta pior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)
"É impossível não se incomodar com as notas vermelhas da educação no município de Joaquim Gomes, no Ideb, segundo os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep”.
A manifestação é do empresário Lauriano Araújo – o Lau da Guri – após analisar os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município da zona da mata alagoana.
De acordo com os dados, Joaquim Gomes tem a quarta pior nota do Ideb em Alagoas: 4,4. “É nota vermelha que representa um descaso para com o aprendizado de nossas crianças e adolescentes de Joaquim Gomes”, disse ele.
Lau da Guri destacou ainda que o município só ganha de Traipu, com 4,3, Japaratinga, com 4,2, e Olivença, 4,1. Para ele, é preciso que a gestão pública tenha a educação como prioridade sempre, por que isso envolve o futuro dos filhos da terra e da própria cidade.
“Meu sonho é ver o município de de Joaquim Gomes como uma referência na educação, não apenas para o Estado de Alagoas, mas para o Brasil também. Isso não é impossível. Basta que haja compromisso verdadeiro com a educação pública e o ensino de qualidade. Ando discutindo o tema com amigos dom município e temos a certeza que em futuro breve esse cenário negativo vai mudar, verdadeiramente”, disse Lau.
Para ele, além da educação, a gestão pública tem que cuidar bem do seu povo, assegurando políticas públicas com saúde de qualidade para todos e a segurança dos seus cidadãos e cidadãs.
“Há uma infinidade de projetos sendo pensados atualmente para melhorar a qualidade de vida do povo de Joaquim Gomes e nós iremos revelar essas iniciativas muito em breve. Nossa gente merece um novo tempo e uma vida tranquila, com oportunidades para os jovens e o devido acolhimento para os idosos que mais precisam”. Declarou Lau da Guri
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha