Educação

Lau da Guri lamenta as notas vermelhas de Joaquim Gomes na educação

Município tem a quarta pior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)

Por Divulgação 06/07/2023 15h54
Lau da Guri lamenta as notas vermelhas de Joaquim Gomes na educação
A manifestação é do empresário Lauriano Araújo – o Lau da Guri – após analisar os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Foto: Acervo pessoal

"É impossível não se incomodar com as notas vermelhas da educação no município de Joaquim Gomes, no Ideb, segundo os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep”.

A manifestação é do empresário Lauriano Araújo – o Lau da Guri – após analisar os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município da zona da mata alagoana.

De acordo com os dados, Joaquim Gomes tem a quarta pior nota do Ideb em Alagoas: 4,4. “É nota vermelha que representa um descaso para com o aprendizado de nossas crianças e adolescentes de Joaquim Gomes”, disse ele.

Lau da Guri destacou ainda que o município só ganha de Traipu, com 4,3, Japaratinga, com 4,2, e Olivença, 4,1. Para ele, é preciso que a gestão pública tenha a educação como prioridade sempre, por que isso envolve o futuro dos filhos da terra e da própria cidade.

“Meu sonho é ver o município de de Joaquim Gomes como uma referência na educação, não apenas para o Estado de Alagoas, mas para o Brasil também. Isso não é impossível. Basta que haja compromisso verdadeiro com a educação pública e o ensino de qualidade. Ando discutindo o tema com amigos dom município e temos a certeza que em futuro breve esse cenário negativo vai mudar, verdadeiramente”, disse Lau.

Para ele, além da educação, a gestão pública tem que cuidar bem do seu povo, assegurando políticas públicas com saúde de qualidade para todos e a segurança dos seus cidadãos e cidadãs.

“Há uma infinidade de projetos sendo pensados atualmente para melhorar a qualidade de vida do povo de Joaquim Gomes e nós iremos revelar essas iniciativas muito em breve. Nossa gente merece um novo tempo e uma vida tranquila, com oportunidades para os jovens e o devido acolhimento para os idosos que mais precisam”. Declarou Lau da Guri