Educação
Medicina é o curso mais concorrido da Uncisal no Sisu 2023
Fisioterapia, Enfermagem, Fonoaudiologia e Radiologia completam lista das cinco maiores concorrências
Um levantamento divulgado pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) aponta que o curso de Medicina foi o mais procurado por candidatos interessados em ingressar na instituição no processo seletivo 2023. Os dados tomam como base estatísticas do Sistema Unificado de Seleção (SiSU).
Com concorrência de 48,68 candidatos por vaga, na ampla concorrência, e de 32,28 candidatos por vaga, no sistema de cotas, o curso de Medicina contou com mais de 2 mil inscritos. Os candidatos disputaram uma das 50 vagas ofertadas pela universidade, gerando uma concorrência média de 40,48 candidatos por vaga.
Em seguida, na lista de mais procurados, aparecem os cursos de Fisioterapia, com 1.010 inscritos para 40 vagas; Enfermagem, com 684 inscritos para 40 vagas; Fonoaudiologia, com 367 inscritos para 30 vagas; e Radiologia, com 568 inscritos para 60 vagas. Os dados consideram a relação entre candidato e oferta de vagas.
A ordem de concorrência segue, em ordem decrescente, com os cursos de Gestão Hospitalar, com média de 8,28 candidatos por vaga; Segurança no Trabalho e Terapia Ocupacional, com 8,23 candidatos por vaga; Sistemas para Internet, com 6,77 candidatos por vaga; e Alimentos, com 4,57 inscritos por vaga.
Sisu 2023 - A Uncisal disponibilizou, no ano de 2023, quatrocentas vagas em dez cursos superiores. Como em anos anteriores, a definição dos aprovados aconteceu por meio do Sistema Unificado de Seleção (SiSU), que leva em consideração as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha