Educação
Ufal sedia evento promovido pela Academia Brasileira de Ciências
Atividade é gratuita e faz parte do Programa Visita Alagoas
 
                                    A Academia Brasileira de Ciências (ABC) promove, na próxima terça-feira, 14 de março, das 14h às 17h, no Laboratório de Computação Científica e Visualização da Universidade Federal de Alagoas (LCCV/Ufal), um evento para aproximar a Academia da comunidade científica alagoana e aumentar a presença da Academia na região. Participa do evento, o o vice-presidente da Academia para a região Nordeste & Espírito Santo, Anderson L. Gomes.
Na programação, palestra sobre o processo de seleção e o perfil acadêmico da ABC, com o pesquisador da Universidade de São Paulo (USP) Sylvio Canuto, membro Titular da ABC e da Comissão de Seleção da ABC; e sobre o papel da ABC em Alagoas com cientistas do estado. Durante a tarde haverá ainda uma apresentação dos membros (titulares e afiliados) locais da ABC e discussão sobre “Como a ABC pode contribuir na política-científica?”.
A atividade é organizada pelos professores da Ufal e membros afiliados da ABC Francisco Fidelis de Moura (Instituto de Física), Gregório Silva Neto (Instituto de Matemática) e Márcio Henrique Batista (Instituto de Matemática).
A atividade faz parte do Programa Visita Alagoas – Regional Nordeste, e para participar, basta realizar inscrição no site. Os interessados também podem acompanhar a atividade pelo Zoom. 
Cartaz do evento
Mais lidas
- 
            
                1WandaAnálise de dados e IA são temas de evento promovido pela Ufal
- 
            
                2AnúncioEstado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)
- 
            
                3Vem aí em 'Três Graças'!Rogério Está Vivo? Mistério cerca a história do marido de Arminda
- 
            
                4Dia 30Arapiraca celebra seus 101 anos de Emancipação Política com programação especial; confira
- 
            
                5Litoral SulAreia extraída de Piaçabuçu abastece a Braskem e ameaça o Pontal do Peba
 
                




 
