Educação
Seduc inicia pré-matrícula da rede estadual nesta quinta-feira (1º)
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inicia nesta quinta-feira (1º) o processo de pré-matrícula para ingresso de novos estudantes na rede pública estadual de ensino para as séries de entrada. A pré-matrícula é realizada de forma online, exclusivamente pelo site www.matriculaonline.al.gov.br, até o dia 20 de dezembro. O candidato ainda pode conferir a relação das unidades participantes da pré-matrícula no mesmo site.
Durante o processo, os estudantes devem preencher um formulário eletrônico com os dados pessoais, série pretendida e selecionar três opções de escola onde deseja estudar. O candidato com deficiência deve declarar a informação no ato do cadastro. E, além disso, é obrigatório que todos os alunos possuam CPF para efetivação da pré-matrícula. Após esse passo, o aluno deve aguardar o resultado do processo que está previsto para o dia 23 de janeiro.
Na mesma data, inicia o período de confirmação de matrícula que vai até o dia 2 de fevereiro, quando o candidato deverá consultar a escola para qual foi selecionado, o local e data para realização da matrícula, no site da matrícula online. Toda a documentação exigida para a etapa da pré-matrícula até a confirmação, já está disponível no edital publicado no site.
Mais lidas
-
1Criminalidade
Jovem é morto a tiros dentro de bar na zona rural de Arapiraca
-
2Cinema
Dia D explicado: Qual é a mensagem dos alienígenas no final do filme de Spielberg?
-
3Obsessiva e perigosa
Cuidado com ela! O que Brigitte tem em 'Quem Ama Cuida'?
-
4calendário
Copa 2026 posiciona três jogos do Brasil no horário nobre e garante agenda privilegiada ao torcedor
-
5Corregedoria
Comarcas de Maragogi e Porto Calvo são inspecionadas pela CGJ





