Educação
Ufal antecipa feriado do Dia do Evangélico para a segunda-feira (28)
Medida segue decreto publicado hoje pelo Governo de Alagoas
A Gestão Central da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) antecipou o feriado do Dia do Evangélico para a segunda-feira (28). A medida segue o decreto estadual de 25 de novembro de 2022, assinado pelo governador em exercício José Wanderley.
De acordo com a Instrução Normativa Conjunta nº 10-Progep/GR, de 25 de novembro de 2022, na segunda-feira (28) não haverá atividades acadêmicas e administrativas na Ufal, com o funcionamento apenas dos serviços essenciais ligados à saúde e à segurança, que não podem ser descontinuados. Na quarta-feira (30), aulas serão ministradas e setores administrativos da Universidade funcionarão normalmente.
De acordo com o pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Wellington Pereira, a antecipação acompanha as definições do governo estadual. “Aprovamos o calendário acadêmico com base o que estava estabelecido como feriados e pontos facultativos naquele momento. Mas, por ser um feriado estadual, somos obrigados a acompanhar o que foi decidido pelo Governo de Alagoas”, explicou o pró-reitor.
A medida visa, ainda, não prejudicar estudantes do interior que dependem de transportes interestaduais para frequentarem as aulas. “O funcionamento dos transportes pode ser alterado em virtude da antecipação do feriado, o que impossibilitaria estudantes que dependem dessa forma de locomoção de frequentarem as aulas na segunda. Essa também é uma forma de assegurar que eles não percam aulas ou avaliações”, complementou.
A Gestão Central enviou e-mail comunicando a alteração para servidores e estudantes.
Veja em anexo a Instrução Normativa na íntegra.
INSTRUÇÃO CONJUNTA PROGEP E GR nº 10.pdf
Mais lidas
-
1Polêmica
Edson Gomes já havia sido acusado de violência doméstica por deputada
-
2Poder e ambiguidade
Direto Pro Inferno chega à Netflix com drama biográfico sobre vidente controversa
-
3Maceió
Vídeo: reintegração de posse é marcada por desespero de 12 famílias
-
4Repercussão
PF pede ao STF para apurar acusação de estupro contra Alfredo Gaspar
-
5Previsão do tempo
Inmet emite alerta amarelo de chuva para Maceió e mais 78 cidades de Alagoas neste domingo



