Educação
Secult e Dorina Nowill abrem inscrições gratuitas para Oficina de Leitura Acessível
Evento voltado para pessoas com deficiência visual será realizado no próximo dia 18 Camylla Thomasya / Ascom Secult
Com o objetivo de garantir o direito da pessoa com deficiência em ações de políticas públicas, a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) firmou parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, para a realização da Oficina de Leitura Acessível. O evento será realizado no próximo dia 18, no Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), em Arapiraca. Os interessados já podem fazer as inscrições gratuitamente através do link https://forms.office.com/r/hx1... o evento, serão abordados os temas “Conhecendo o Público Leitor com Deficiência Visual – Mitos e Verdades”, “Livros e Recursos Acessíveis para a Leitura” e a “Acessibilidade Atitudinal como Promovê-la”.
“A Oficina de Leitura Acessível, que é uma iniciativa da Fundação Dorina Nowill Cegos, e conta com o apoio do Governo do Estado, visa estreitar o relacionamento entre profissionais e leitores, com o objetivo de fomentar a leitura inclusiva e acessível, fortalecendo as ações e promovendo maiores conexões entre instituições”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.
Além da Governo de Alagoas, a Oficina de Leitura Acessível conta com o apoio do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de Alagoas, da Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro de França Reis, do CAEE e da Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca.
No final do evento, será emitido certificado digital pela participação integral em até 90 dias após a formação. Mais informações podem ser obtidas através do contato: [email protected]
Serviço:
O QUE É: Oficina de Leitura Acessível e Inclusiva
HORÁRIO: das 14h às 17h.
ONDE: CAEE, na Rua Floracy da Silva Barros, 288, Alto do Cruzeiro, Arapiraca
CONTATO: [email protected]
Mais lidas
-
1Litoral Sul
Areia extraída de Piaçabuçu abastece a Braskem e ameaça o Pontal do Peba
-
2Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
3História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
4'Tremembé'
Quando série sobre o 'presídio dos famosos' estreia no Prime Video?
-
5Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos




