Educação
Educação realiza palestra para profissionais da rede voltada para a saúde mental
Com o tema “Promoção da Saúde Mental na Escola", formação visa atender assistentes sociais e psicólogos escolares
Com o objetivo de promover a saúde mental na escola, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Programa Saúde nas Escolas (PSE), realizará nesta terça-feira (30), uma palestra voltada para psicólogos e assistentes sociais da rede. Os profissionais que desejarem participar devem se inscrever neste formulário.
A ação, que acontecerá no auditório Paulo Freire, na sede da secretaria, às 9h, faz parte do planejamento do setor de Psicologia e contará com a presença de palestrantes da atenção psicossocial, com conhecimento do trabalho da saúde mental no Município.
O evento visa discutir formas de promover a saúde mental na escola, focando na prevenção do sofrimento psíquico no ambiente escolar por meio de ações voltadas para os alunos. Num contexto pós-pandêmico, a saúde mental, principalmente no ambiente escolar, é um assunto muito pertinente e a conversa tem o foco de auxiliar os professores no entendimento de como realizar essas ações.
Segundo a psicóloga e técnica da Coordenadoria de Programas e Projetos Educacionais, Walkíria Souza, a discussão sobre o tema é de extrema importância para que a escola seja, cada vez mais, um ambiente acolhedor e promotor de desenvolvimento sócio emocional.
“É importante que os profissionais tenham ferramentas para planejar e executar atividades que promovam saúde mental na escola a fim de torná-la uma ambiente mais saudável, seguro, para que isso tenha impacto positivo no aprendizado dos alunos, na convivência entre os pares", afirma.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha