Educação
Universitários de engenharia da Ufal comandam empresa júnior em AL que é um sucesso no mercado
Trata-se de uma empresa sem fins lucrativos, cujos projetos são desenvolvidos sob a orientação dos mestres e doutores da própria UFAL
Universitários de engenharia da Ufal comandam empresa júnior em AL que é um sucesso no mercado
Alunos da UFAL que atuam nos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Química têm sido os protagonistas de um trabalho digno de repercussão positiva em Alagoas à frente da empresa júnior PROTEQ. Trata-se de uma empresa sem fins lucrativos, cujos projetos são desenvolvidos sob a orientação dos mestres e doutores da própria UFAL, que possuem uma vasta experiência em suas áreas de especialização garantindo um alto nível profissional, competitivo e de inovação dos alunos.
“Atuamos nas áreas de Licenciamento Ambiental, Mapeamento de Processos, Gestão de Resíduos, Saúde e Segurança do Trabalho, Outorga de Recursos Hídricos, Rotulagem Nutricional e Aumento do Tempo de Prateleira” comenta otimista a aluna Bárbara Lima, do curso de Engenharia Ambiental.
Bárbara afirma que a PROTEQ está há 10 anos no mercado alagoano, sobretudo impulsionado o empreendedorismo com projetos de alto impacto. “Estamos entre as maiores empresas juniores de Alagoas, temos como meta encantar nossos clientes e promover melhorias no mercado Brasileiro” garante.
Sabe-se que além de auxiliar as empresas a se manterem competitivas com serviço de qualidade, a PROTEQ destaca um papel fundamental na capacitação de engenheiros mais qualificados. “Uma empresa júnior contribui ativamente para o desenvolvimento da sociedade a qual está inserida, oferecendo serviços de baixo custo para a comunidade local” acrescenta Bárbara Lima.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha