Educação
Educação abre seleção para 156 estagiários de licenciatura para escolas municipais
Estudantes vão atuar como auxiliares de sala nas diversas escolas da rede; seleção começa nesta segunda-feira (11)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia nesta segunda-feira (11) um processo seletivo para selecionar 156 estagiários para as escolas da rede municipal de ensino. As vagas são destinadas a estudantes de qualquer licenciatura, com prioridade para o curso de Pedagogia.
Para concorrer às vagas, os estudantes devem procurar a Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Semed, na segunda-feira (11), que fica na sede da secretaria, localizada na Avenida General Hermes, 1.199, Bom Parto. Os candidatos devem apresentar originais e cópias do CPF, RG, comprovante de residência dos últimos três meses e certidão de vínculo atualizada da instituição de ensino. O estágio conta com carga horária de 30 horas semanais, com bolsa de R$ 575,00 mais o benefício do vale-transporte.
O secretário municipal de Educação, professor Elder Maia, destaca a importância da experiência de estágio para a formação dos novos profissionais. “Esses estagiários vão lidar diretamente com as crianças do berçário, da Educação Infantil e aqueles que precisam de atenção especial. Essa experiência traz um aprendizado valioso”, pontua.
Os estudantes podem ser colocados em qualquer uma das escolas da rede onde haja a demanda para mais estagiários no auxílio das atividades docentes, o que garantirá aprendizado e ampla experiência.
Mais lidas
-
1'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
2Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
3Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
4Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
5Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo