Educação
Funcionários de escola municipal no Jacintinho protestam por melhores condições de trabalho
Eles reivindicam melhorias na estrutura da unidade de ensino e segurança para funcionários e alunos
Na manhã desta terça-feira (05), professores, funcionários e alunos da Escola Municipal Professora Marilúcia Macedo dos Santos, no Jacintinho, realizaram um protesto caminhando por ruas do bairro para reivindicar melhores condições de trabalho e segurança para alunos e servidores.
Os manifestantes usaram cartazes e um carro de som para chamar atenção da população para os problemas que eles enfrentam na unidade.
O ato acontece uma semana após o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) que esteve na unidade de ensino denunciar por meio de um vídeo publicado em seu perfil nas redes sociais, diversos problemas na escola.

Nas reclamações dos professores, alunos e funcionários no geral, mostrado no vídeo está a falta de banheiros para o uso coletivo, falta de água nas torneiras e paredes da escola com infiltrações entre outros.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disse que "a engenharia da secretaria já tem conhecimento dos problemas estruturais da escola e que já está dentro da relação das unidades que serão recuperadas.
Ainda de acordo com a Semed, até a próxima semana as ações de reparos serão iniciadas. Já em relação protesto realizado nesta manhã, os representantes da secretaria não se pronunciaram.
Mais lidas
-
1Tetra
Eleitores de Lula celebram quarta vitória do presidente em ato na orla de Maceió
-
2Novo sistema
Radares em rodovias estaduais de Alagoas começam a multar neste domingo (1º)
-
3Manhã de sexta
Homem é encontrado morto com marca de tiro em casa abandonada no Centro de Maceió
-
4Celebração
Tecnologia e educação ganham destaque no desfile dos 102 anos de Arapiraca
-
5Primeira reunião
Judiciário inicia preparativos para novo concurso dos cartórios




