Educação
Núcleo de Línguas Estrangeiras está com matrículas abertas
Mais de mil alunos formados já receberam formação completa em línguas estrangeiras
O Núcleo de Línguas Estrangeiras da Secretaria Municipal de Educação (Semed) está com matrículas abertas para cursos de formação em inglês, francês e espanhol. O curso, que já formou mais de mil alunos, está localizado na Escola Municipal Doutor Henrique Equelmann, no Jacintinho, e oferta cursos gratuitamente para qualquer pessoa da comunidade. As inscrições seguem até o preenchimento das vagas.
Com aulas ministradas por professores da rede municipal de educação de Maceió, as turmas de cada língua são formadas por 25 estudantes, que contam com aulas presenciais duas vezes na semana, nos períodos matutino e vespertino. A formação completa de cada estudante acontece em três níveis, com duração de um ano cada nível.
A prioridade entre as matrículas é para os estudantes da rede municipal que estejam entre o 6º e 9º do Ensino Fundamental, mas qualquer pessoa da comunidade que tenha interesse na formação também pode se matricular de forma gratuita. O material de apoio distribuído aos estudantes matriculados também é oferecido gratuitamente.
Atualmente, 80% dos estudantes matriculados nos cursos ofertados pelo Núcleo de Línguas Estrangeiras são alunos da rede municipal de ensino. O professor e Coordenador do núcleo, Jefferson Simons, explicou a metodologia do curso e falou sobre as atividades desenvolvidas ao longo da formação.
“Ofertamos um curso extremamente dinâmico, com conclusão em três anos, onde temos expectativa de reduzir para dois anos, se tornando mais atrativo. Trabalhamos o estudo da língua estrangeiras através de atividades extraclasses, música e poemas, trazendo cultura e conhecimento para os estudantes de forma gratuita e democratizando o acesso ao ensino de línguas”, contou.
Para se matricular em um dos cursos de formação gratuita em línguas estrangeiras, os interessados devem se dirigir presencialmente à sede do curso, na Escola Municipal Doutor Henrque Equelmann, no bairro Jacintinho, em posse de 1 (uma) cópia de um documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência e 1 (uma) foto 3x4. Estudantes matriculados na rede municipal devem levar declaração de matrícula emitida pela escola.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha