Educação
Professores de Artes têm até dia 19 para participar do XXI Prêmio Arte na Escola Cidadã
As inscrições devem ser feitas exclusivamente através do site www.artenaescola.org.br/premio
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) convida todos os professores de Artes em atuação em todo o território alagoano a participarem do XXI Prêmio Arte na Escola Cidadã, considerada a maior premiação de arte-educação do Brasil. As inscrições estão abertas até o próximo dia 19, exclusivamente através do site www.artenaescola.org.br/premio.
Todos os professores inscritos receberão material educativo e acesso a um percurso formativo online desenvolvido a partir de Siron Franco – artista homenageado nesta 21ª edição do Prêmio.
Podem participar professores que desenvolveram projetos em Artes Visuais, Dança, Música e/ou Teatro, realizados nos anos de 2018 e 2019, em escolas de ensino regular, públicas ou particulares, de todo o território nacional.
De acordo com a organização, o propósito da premiação é “ampliar a voz de professores de Artes da Educação Básica, valorizando projetos que despertam novos olhares e inspiram alunos, cidadãos e comunidades”.
Ao todo, são cinco categorias de premiação: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Prêmio Arte na Escola Cidadã é realizado pelo Instituto Arte na Escola por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco Bradesco.
Premiação
São cinco categorias de premiação: Os professores premiados recebem R$ 10 mil e um certificado, além de participarem da cerimônia de premiação e de vivências culturais na cidade de São Paulo. As escolas nas quais os projetos foram desenvolvidos ganham um computador e uma câmera digital. Cada professor vencedor tem seu projeto registrado em um documentário produzido pelo Instituto Arte na Escola. Após a cerimônia de premiação, os cinco documentários produzidos se desdobram em materiais formativos para outros professores de Artes.
Mais informações no site oficial do evento: www.artenaescola.org.br/premio.
Mais lidas
-
1Tetra
Eleitores de Lula celebram quarta vitória do presidente em ato na orla de Maceió
-
2Novo sistema
Radares em rodovias estaduais de Alagoas começam a multar neste domingo (1º)
-
3Sertão de Alagoas
Pai de suspeito de feminicídio diz que dívida de R$ 1,5 mil teria motivado assassinato em Santana do Ipanema
-
4Nota de esclarecimento
Laudo aponta mais de 20 golpes de faca no corpo de mulher assassinada em Santana do Ipanema
-
5Facadas
Família de Joseane, assassinada em Santana do Ipanema, faz vaquinha para custear sepultamento




