Educação
SEMED Cajueiro vai às ruas e realiza matricula escolares em casas
Ação teve inicio na manhã desta sexta-feira (23)
Com o projeto “Matriculando em Casa”, a Secretaria Municipal de Educação de Cajueiro acabou recebendo o apoio de toda comunidade civil organizada. Integrantes da Pastoral da Criança, Conselheiros Tutelares, Movimento Pastoral Casais em Cristo e a Secretaria Municipal de Assistência Social foram às ruas para realizar pré-matrícula de crianças de 0-05 anos que estão afastadas das escolas.
A ação teve inicio na manhã desta sexta-feira (23). O secretário municipal de educação Sílvio Rodrigues afirma que, “nosso objetivo é abrir mais duas novas creche no município e essa ação já representa o aumento de 50% do número de vagas oferecidas no ano passado.”
Simultaneamente, técnicos da secretaria de assistência social de Cajueiro, desenvolvem o trabalho de acompanhamento e sensibilização para pais e responsáveis, no âmbito familiar, e na constatação da garantia de direitos à criança e do adolescente.
“Estamos presente nessa ação com toda equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para atuar em parceria com as esferas que asseguram os direitos, bem como intervir em casos de infração que lesem direitos aos protegidos e amparados do CREAS” Destaca o advogado Emanuel Sillas.
Devido o sucesso da ação a secretaria já programa um novo momento para contemplar novas matriculas na rede municipal de ensino.
Mais lidas
-
1Horários especiais
Feriado de 16 de setembro altera funcionamento de escolas e órgãos públicos em Alagoas
-
2Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027
-
3Contagem regressiva!
A Fazenda 18: quem são as celebridades por trás das pistas?
-
4Corredor Vera Arruda
Maceió recebe Estação Dramalândia Netflix em celebração aos 10 anos de histórias coreanas
-
5Série B
Venda de ingressos para CRB x Sport começa nesta sexta-feira




