Educação
Seduc realiza formatura dos alunos de cursos profissionalizantes
Cursos contribuem com a formação técnica profissional dos alunos e capacitação para inclusão no mercado de trabalho
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, nesta terça-feira (7), a formatura de mais de dois mil alunos inscritos nos cursos técnicos do Pronatec e do Programa Mulheres Mil. A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Exposições Ruth Cardoso e contou com a presença do vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa.
O secretário parabenizou os formandos e os estimulou a seguir nos estudos."Cada um de vocês representa uma vida de luta. Vocês deram um grande passo quando ousaram recomeçar e fazer o curso. Que este não seja o último passo da caminhada", declarou Luciano Barbosa.
O Pronatec promoveu a conclusão de quatorze cursos, em seis eixos, entre eles o de intérprete de Libras, enquanto o programa Mulheres Mil formou mais de 1.500 alunas em sete eixos de dezoito cursos, contribuindo com a formação técnica profissional dos alunos e capacitação para a inclusão no mercado de trabalho.
Erlânia Nunes, formanda do Programa Mulheres Mil, no eixo Controle e Processos Industriais, falou de sua alegria em participar do programa. "Eu me sinto orgulhosa e feliz por ter concluído o curso e ter tido a oportunidade de seguir os planos do cooperativismo", afirmou a estudante da Escola Monsenhor Machado, do município de Viçosa.
O coordenador dos cursos do Pronatec e do Programa Mulheres Mil, Ricardo Lisboa, comemorou os resultados dos programas e anunciou que muitos estudantes ainda serão beneficiados com a oferta de cursos técnicos.
"Essa formação é motivo de muito orgulho para a Seduc e não vai parar por aqui. Ainda teremos muitas turmas diplomadas nos cursos técnicos de Alagoas", adianta Lisboa.
Mais lidas
-
1De olho!
BBB 26: Globo altera programação da semana após Prova do Líder
-
2Sem funcionamento
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
-
3Para tamponar minas
Extração de areia pode provocar tragédia
-
4Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió
-
5Reconhecimento
Raízes de Arapiraca abre 2026 celebrando vidas, histórias e a memória viva da cidade



