Educação
Professor de Arapiraca é homenageado na abertura da Semana Nacional do Trânsito
Solenidade foi realizada nesta sexta-feira (15), em Maceió
Devido ao trabalho de educação para o trânsito que desenvolve com alunos na Escola Estadual Senador Rui Palmeira (Premem), o professor Edson Cavalcante foi homenageado, nesta sexta-feira (15), na cidade de Maceió.
A entrega da honraria ocorreu na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), na abertura da Semana Nacional do Trânsito em Alagoas.
A solenidade foi marcada por diversas homenagens e apresentações culturais. O professor da escola Senador Rui Palmeira, no município de Arapiraca, José Edson, recebeu uma placa de agradecimento do diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia.
Os condutores Ivanildo Valença e Francisco de Assis, ambos com mais de 80 anos, também foram agraciados por uma homenagem do órgão, por serem condutores ativos e conscientes, que possuem atitudes no trânsito que contribuem para a construção de um ambiente mais seguro, cidadão e respeitoso.
A turma dos bombeiros mirins realizou uma encenação emocionante, marcada por aplausos, sobre os procedimentos de primeiros socorros que devem ser feitos diante de uma vítima de acidente de trânsito.
O evento faz parte da programação de abertura da Semana Nacional de Trânsito (SNT) em Alagoas, e tem a finalidade de conscientizar a sociedade de que todo cidadão deve ter a responsabilidade nas próprias ações.
Em Alagoas, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) preparou uma extensa programação para abrilhantar ainda mais a data comemorativa no Estado.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha