Educação
Técnicos da Ufal aderem à paralisação nacional nesta quinta-feira (14)
Com a mobilização do servidores técnicos-administrativos, a realização de aulas na quinta pode ser afetada
A assembleia do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), realizada dia 6 deste mês, aprovou a adesão à paralisação nacional da próxima quinta-feira (14) contra a reforma da previdência e o pacote anti-servidor do governo federal. As atividades estarão concentradas na capital pernambucana, onde ocorrerá o ato. Trabalhadores de vários estados estarão em Recife para mostrar sua insatisfação com o governo golpista e ilegítimo de Michel Temer.
Foi definida, ainda, a organização de uma caravana de técnicos-administrativos da Ufal para participar dos protestos em Recife. O objetivo é levar um ônibus com 48 pessoas de Alagoas. Com a mobilização do servidores técnicos-administrativos, a realização de aulas na quinta pode ser afetada.
Já nos dia 15, 16 e 17, também na capital de Pernambuco, acontece uma Plenária Nacional Estatutária da Fasubra. Neste evento serão apresentados os informes nacionais e de base, será realizada a análise de conjuntura, discussão do Plano de Lutas e prestação de contas da Federação. O Regimento Interno do Congresso da Fasubra (Confasubra) que acontece de 26 de novembro a 1º de dezembro será outro tema de discussão no encontro.
Delegação
Na última assembleia do Sintufal, também, foram eleitas para representar a base do Sintufal, na plenária nacional da Fasubra, em Recife, as companheiras Roselma Santos de Souza, Lenilda Luna e Maria Cícera Costa. Já o coordenador geral do Sindicato, Evilazio Freire, foi escolhido delegado pela direção colegiada do Sintufal.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha