Educação
Técnicos da Ufal aderem à paralisação nacional nesta quinta-feira (14)
Com a mobilização do servidores técnicos-administrativos, a realização de aulas na quinta pode ser afetada
A assembleia do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), realizada dia 6 deste mês, aprovou a adesão à paralisação nacional da próxima quinta-feira (14) contra a reforma da previdência e o pacote anti-servidor do governo federal. As atividades estarão concentradas na capital pernambucana, onde ocorrerá o ato. Trabalhadores de vários estados estarão em Recife para mostrar sua insatisfação com o governo golpista e ilegítimo de Michel Temer.
Foi definida, ainda, a organização de uma caravana de técnicos-administrativos da Ufal para participar dos protestos em Recife. O objetivo é levar um ônibus com 48 pessoas de Alagoas. Com a mobilização do servidores técnicos-administrativos, a realização de aulas na quinta pode ser afetada.
Já nos dia 15, 16 e 17, também na capital de Pernambuco, acontece uma Plenária Nacional Estatutária da Fasubra. Neste evento serão apresentados os informes nacionais e de base, será realizada a análise de conjuntura, discussão do Plano de Lutas e prestação de contas da Federação. O Regimento Interno do Congresso da Fasubra (Confasubra) que acontece de 26 de novembro a 1º de dezembro será outro tema de discussão no encontro.
Delegação
Na última assembleia do Sintufal, também, foram eleitas para representar a base do Sintufal, na plenária nacional da Fasubra, em Recife, as companheiras Roselma Santos de Souza, Lenilda Luna e Maria Cícera Costa. Já o coordenador geral do Sindicato, Evilazio Freire, foi escolhido delegado pela direção colegiada do Sintufal.
Mais lidas
-
1Suspense policial espanhol
Colisão Implacável explicado: o que realmente acontece no final confuso do filme da Netflix?
-
2Agreste alagoano
Carreta pega fogo após tombamento na AL-115, em Igaci, e motorista morre carbonizado
-
3Tetra
Eleitores de Lula celebram quarta vitória do presidente em ato na orla de Maceió
-
4Novo sistema
Radares em rodovias estaduais de Alagoas começam a multar neste domingo (1º)
-
5Sertão de Alagoas
Pai de suspeito de feminicídio diz que dívida de R$ 1,5 mil teria motivado assassinato em Santana do Ipanema




