Educação
Professores comemoram integração ao projeto de robótica nas escolas de Alagoas
Docentes das novas 45 unidades da rede estadual contempladas participam de formação
Em breve, mais 45 escolas da rede pública estadual de Alagoas receberão kits de robótica, totalizando 95 unidades com a tecnologia. Antes de receber o equipamento, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) começou a formação dos professores que atuarão neste projeto a partir deste ano e manusearão os laboratórios.
Na formação, que aconteceu nesta terça-feira (25), na Escola Estadual Moreira e Silva, no Cepa, os docentes comemoram a integração.
Carlos José Silva de Freitas, professor da Escola Estadual de Ensino Integral Nossa Senhora da Apresentação, em Porto Calvo, foi um dos que comemoraram. "Eu vejo a robótica como uma nova forma de ensinar e motivar os estudantes a partir das novas tecnologias. Estamos todos na expectativa para chegada dos kits na escola", garante Carlos José.
Outro professor bastante motivado é Antônio José Gomes Toledo, professor de Física da Escola Estadual Aurelina Palmeira. "A robótica contribui de forma significativa no desenvolvimento do aluno, de forma interdisciplinar, envolvendo disciplinas como Física, Matemática e até Língua Portuguesa. Ela ainda promove melhorias na questão disciplinar de uma forma geral, pois avaliamos também o comportamento dos alunos", declara Antônio.
Motivação
Presentes à formação, o secretário de Gestão Interna da Seduc, Sérgio Newton, e o superintendente de Políticas Educacionais, Ricardo Lisboa, destacaram os resultados positivos já alcançados pelas escolas.
"Este é mais um investimento estruturado da Seduc. O objetivo é a melhoria do ensino público, proporcionando aos nossos alunos as melhores oportunidades", garante o secretário.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
3Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
4Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
5Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável




