Educação
Estudantes ajudam a preservar o meio ambiente em Igaci
Ação incluiu oficina, caminhada e plantio de 100 mudas de espécies nativas
Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Igaci, alunos e professores da Escola Estadual de Coité das Pinhas participaram, nesta sexta-feira (16), de mais uma ação direta na busca por uma melhor qualidade de vida.
Como parte das ações, técnicos da secretaria ministraram oficinas, voltadas para as questões ambientais e de formação do programa Com Vida Escolar. A secretária municipal de Meio Ambiente, Cristianlex Soares deu total apoio à iniciativa.
A programação também incluiu a participação de diretores, coordenadoras, professores e alunos em uma caminhada pelas ruas da comunidade até a Lagoa do Coité, que em grandes períodos de estiagem contribui com o abastecimento de água.
No local, os estudantes fizeram o plantio de mais de 100 mudas de espécies nativas da região, a exemplo de ipês, aroeiras, umbuzeiros, entre outras plantas. Na ocasião, o técnico ambiental Josué Pereira fez uma apresentação das características de cada planta.
O diretor da Escola Estadual de Coité das Pinhas, Josenildo Gomes, agradeceu também o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), nas ações desenvolvidas pela escola.
"Mais importante do que orientar e conscientizar os jovens, é realizar a ação prática. Nossos alunos são preparados para enfrentar com determinação, maturidade e conhecimento os grandes desafios de nossa sociedade", declarou o diretor.
Mais lidas
-
1Loteria
Veja os números da mega-sena sorteados neste sábado
-
2Loteria
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 33 milhões neste sábado
-
3Desempregado
Vozinha no Brasil? Três clubes negociam com goleiro destaque da Copa
-
4Onde assistir
França e Marrocos entram em campo neste sábado pela Copa do Mundo; veja horários
-
5'Distrito 21'
Ator de Kevin Atwater deixa definitivamente a série Chicago P.D. após 13 temporadas





