Educação
Professores participam de cerimônia de conclusão do curso do Papel no Varal Escola
Cerimônia acontece nesta terça-feira (23), às 15h, no Camec
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Centro de Artes e Medições Culturais (Camec), e o Instituto Lumeeiro promovem nesta terça-feira (23) o encerramento do curso de formação “Papel no Varal Escola”. A solenidade acontece às 15h, no Camec (antiga Escolinha de Artes).
O projeto Papel no Varal teve início em 2009, com o intuito de levar a poesia para o grande público num varal de sisal. Além de levar o tradicional sarau para as unidades de ensino, a ação pretende inserir a poesia no cotidiano do ambiente escolar e incentivar a formação de novos leitores.
Esta é a segunda edição do curso, em qual os professores foram capacitados para desenvolver atividades do projeto nas escolas onde estão lotados, com suporte do Instituto Lumeeiro.
Para marcar a conclusão do curso, os professores realizam um Sarau do Papel no Varal, que contará com cem poemas pendurados num varal de sisal e que serão lidos no palco pelos professores. O evento contará ainda com a participação musical do cantor Ivo Bulhões.
Mais lidas
-
1Candidatura
Engenheiro Geison Alves lança candidatura para presidência do Crea/AL e Rosa Tenório declara apoio a sucessão
-
2R$ 80 milhões
Empresário é acusado de golpe milionário em Arapiraca
-
3Diagnóstico
Cuidado integrado do autismo infantil impulsiona desenvolvimento e melhora qualidade de vida da família
-
4Unchosen
Série Sem Salvação estreia na Netflix com trama tensa sobre abuso e manipulação religiosa
-
5Grave acidente de moto
Internado há 2 meses, Marquito tem estado de saúde atualizado



