Educação
Semed participa de plano de trabalho para preservação do meio ambiente
Para este ano, o principal plano de ação é fomentar a discussão sobre a gestão de resíduos
Pensando na preservação do meio ambiente, a equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participou do seminário de apresentação do Plano de Trabalho para 2017, promovido pelo Instituto Lagoa Viva, na última semana. O evento foi realizado no Cinturão Verde.
Para este ano, o principal plano de ação é fomentar a discussão sobre a gestão de resíduos, conta Virgínia Miller, coordenadora de Educação Ambiental da Semed. “É muito importante levar essa discussão para as escolas. Precisamos estimular as unidades a implantar hortas, pomares e farmácias vivas, além da coleta seletiva”, conclui Miller.
A Semed também irá promover encontros mensais, no Cinturão Verde para formação com jovens das escolas Silvestre Péricles, Antídio Vieira e Pio X. A finalidade é a criação de comissões de meio ambiente e qualidade de vida nestas escolas para que os estudantes possam mobilizar as comunidades no entorno.
Além do departamento de Educação Ambiental da Semed, participaram da apresentação do plano de trabalho gestores ambientais e secretários de Educação e Meio Ambiente de municípios parceiros do Instituto Lagoa Viva.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
3Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
4Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
5Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável




